Plantão
Mail RSS
BritAcess

Agüero tem estreia de gala no City

O Manchester City derrotou o Swansea City, do País de Gales, que está de volta à primeira divisão inglesa, pelo placar de 4 a 0, com destaque para a estreia do argentino Sergio Agüero, que entrou no segundo tempo, marcou dois gols e ainda deu uma assistência para o tento de David Silva.

Com o resultado, o Manchester divide a liderança com o Bolton. Ambas as equipes estrearam com vitória pelo mesmo placar. Enquanto isso, o Swansea ocupa a zona de rebaixamento. Dos clubes que subiram da Championship para a Premier League, somente o Norwich City pontuou, no empate em 1 a 1 com o Wigan.

Na próxima rodada, a segunda da Premier League 2011/12, os ingleses enfrentam o Bolton, domingo, às 12h, no Reebok Stadium. Enquanto isso, o clube galês recebe o Wigan, sábado, às 11h, no Liberty Stadium. Os horários são de Brasília.


A partida começou equilibrada, com o bom toque de bola do Swansea. Os anfitriões, que só começaram a atacar na parte final do primeiro tempo, foram barrados pelo goleiro Vorm. Foram duas bolas na trave. Primeiro quem acertou o pau foi David Silva, aos 28 minutos. Depois, foi a vez de Barry carimbar o travessão, já aos 46.

O City voltou arrasador do intervalo. A pressão fez valer-se aos 11 minutos, quando David Silva carregou a bola pelo meio de campo, abriu na direita para Adam Johnson bater cruzado, Vorm espalmar e Dzeko, oportunista, empurrar para o fundo das redes.

Minutos depois, Agüero entrou em campo, e numa de suas primeiras jogadas, já marcou gol. O lance começou com Johnson, que tocou para Richards, na linha de fundo, levantar a cabeça e tocar para o argentino, que fugiu da marcação e ampliou o placar.

Praticamente no lance seguinte, novamente com participação de Agüero, o estreante buscou uma bola improvável na linha de fundo e tocou para David Silva, que sem goleiro e somente com um jogador adversário à sua frente, fez a 3 a 0.

Já no fim, aos 45 minutos, um golaço de Agüero, que acertou um chutasso de fora da área, no canto esquerdo de Vorm, dando números finais ao placar: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
SWANSEA
: Vorm; Rangel, Williams, Caulker e Tate; Britton (Allen), Agustien e Dobbie (Routledge); Dyer, Graham e Sinclair.

MANCHESTER CITY: Hart; Richards, Kompany, Lescott e Clichy; De Jong (Agüero) e Barry; Yaya Touré, David Silva (Milner) e Adam Johnson (Savic); Dzeko.

ESTATÍSTICAS
(MCT-SWA)

POSSE DE BOLA (%)

53-47

FINALIZAÇÕES (A GOL)
26(19)-(5)8

ESCANTEIOS:
7-4

FALTAS:
9-2
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. O Manchester City jogou bem, poderia ter vencido por placar mais elestico, com 5, 6 gols de diferença. Eu coloco o Manchester City como um serio candidato ao titulo Ingles.

    ResponderExcluir