Plantão
Mail RSS
BritAcess

Gary Speed é encontrado morto em casa

Ele tinha 42 anos e era técnico do País de Gales


Uma notícia triste abalou o futebol do Reino Unido nesse domingo (27). A Associação de Futebol do País de Gales (FA Wales) anunciou nesta manhã o falecimento de Gary Speed, atual técnico da seleção masculina. Gary, que tinha apenas 42 anos, foi encontrado morto em sua casa, localizada em Huntingham, que fica na parte sul do condado de Chesire.

A causa da morte de Speed ainda não foi descoberta, mas é especulado que o técnico tenha se suicidado por enforcamento. No comando dos Dragons, Gary Speed nunca empatou. Em 10 jogos, foram 5 vitórias e 5 derrotas, sendo a última contra a Inglaterra, em setembro.

Em seus 42 anos, quase metade destes foram dedicados ao futebol. Como jogador, Speed passou pelo Leeds United, Newcastle e o Bolton, entre outros. Encerrou sua carreira em 2010, no Sheffield United, onde acumulava as funções de técnico e de jogador. Após sair do Sheffield, Speed assumiu o comando da seleção galesa para levá-la até a próxima Copa do Mundo, que será realizada aqui no Brasil.

No comunicado, a FA Wales prestou condolências á família de Speed. Jogadores como Michael Owen, do Manchester United, também lamentaram a morte do técnico. Como homenagem, a Premier League promoverá, antes das partidas deste domingo, 1 minuto de aplausos.

Almir Lima Júnior, via Revista dos Esportes
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Lamento a sua morte,pois era uma pessoa muito simpática e sociavél aproveito para desejar as mais sinceras condolências á sua familia...

    ResponderExcluir
  2. Uma grande perda para o futebol Britânico e Europeu.

    Era um ótimo volante.

    Que descance em paz T_T

    ResponderExcluir