Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea sofre virada contra o Leverkusen

Vitória escapou nos minutos finais


Pela 5ª rodada da UEFA Champions League, o Bayer Leverkusen derrotou o Chelsea de virada na BayArena.

A primeira chance real de gol veio apenas aos 33 minutos, quando em jogada de escanteio, Michael Ballack, ex-Chelsea, cabeceou no travessão. O primeiro tempo foi muito parado. Pouquíssimas chances foram produzidas. Um jogo sonolento.

Na etapa final, o panorama da partida mudou. Somente três minutos foram precisos para o placar ser aberto. Sturridge fez um belo lançamento para Drogba. O atacante dominou e, com muita raça e sob forte marcação, girou e chutou com o pé esquerdo. 1 a 0.

Aos 13 minutos, Ballack quase empatou em duas oportunidades: uma bicicleta e um chute à queima-roupa. Quando relógio apontou 28 minutos, Castro fez um lançamento da direita para Derdiyok, que entrara há pouco na partida. O atacante não dominou e a bola parou no lado esquerdo com Sam. O ala deu uma segunda chance para o colega, que conseguiu empatar com o gol vazio.

O tento inglês despertara os ânimos alemães. Tanto que aos 45, Castro, novamente fez assistência. Agora no escanteio, tocou na cabeça de Manuel Friedrich. O zagueiro alemão acertou a trave e em seguida, a bola entrou. 2 a 1 para o Bayer Leverkusen.

Com o resultado, os alemães assumem a liderança do Grupo E, com 9 pontos. Os ingleses se igualam ao Valencia, com 8 pontos, mas ficam na frente por causa do confronto direto (1-1 fora de casa). E nesta última rodada, londrinos e valencianos se enfrentam no Stamford Bridge, no dia 6 de dezembro, às 17h45 (Brasília).

LEVERKUSEN: Leno; Schwaab (Schürrle), M.Friedrich, Ömer Tropak, Kadlec (Derdiyok); Castro, Bender, Rolfes, Sam, Ballack; Kiessling (Oczipka).

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Terry, David Luiz (Alex), Bosingwa; Raul Meireles (Mikel), Lampard, Ramires; Sturridge, Mata (Malouda) e Drogba.

Público: 28.551 pessoas.
Arbitragem (HUNGRIA): Viktor Kassai, Gabor Erös, György Ring, Zsolt Szabó, Mihaly Fabian e Sandor Szabo.
Cartões amarelos: Kiessling, Kadlec, Ballack (BAY), Ivanovic e Raul Meireles (CHE).
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Nossa, que jogo será esse na Inglaterra, vale a vaga. Acredito no Chelsea, a chance do Valência era um tropeço do time Alemão, agora endureceu de vez. Abraços!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir