Plantão
Mail RSS
BritAcess

Liverpool derrota Chelsea no Stamford Bridge

Blues perdem segundo terceiro dérbi da temporada


Reds e Blues fizeram o jogo dominical da 12ª rodada da Premier League. Sob grandes expectativas, as equipes fizeram um bom primeiro tempo, alternando as chances de gol. Pelo lado de Londres, a chance mais perigosa foi uma cobrança de falta de Drogba. A bola passou tão perto que metade do estádio gritou gol. Já pelo lado de Merseyside, os contra-ataques foram utilizados como resposta. Mas o primeiro gol surgiu de uma jogada... bisonha.

Aos 33 minutos, Petr Cech cobrou um tiro de meta curto para Obi Mikel. O volante cochilou e Adam tomou a bola, tocando para Bellamy. O atacante tabela com Luís Suárez e toca na esquerda para Maxi Rodríguez abrir o placar. O marfinense pagou pelo erro sendo substituído por Sturridge, que faria o gol de empate aos nove minutos do segundo tempo, quando Malouda dominou na esquerda e chutou torto para o gol. O inglês evitou a saída marcando o tento.

Com o empate azul, a equipe de André Villas-Boas atacou mais ferozmente, quase alcançando a virada. Mas, todos conhecem o ditado: "Quem não faz, toma".

A equipe mandante pareceu se cansar e deu brecha para os comandados de Kenny Dalglish. E aos 41 minutos da etapa final, Charlie Adam fez um lançamento de mestre. Glen Johnson recebeu na direita essa bola redonda e arrancou em direção a área. O lateral driblou Ashley Cole e na saída de Cech, desempatou a partida, recolocando o Liverpool na frente.

Este confronto deixou as seguintes impressões: o Chelsea chutou mais, e acabou errando mais; esta é a 67ª vitória do Liverpool em 137 jogos entre Blues e Reds na Premier League. Em 12 rodadas, a equipe de Londres sofreu 17 gols, dois a mais que toda a primeira temporada de José Mourinho no comando. Isso faz boa parte dos torcedores do Chelsea sentirem falta de Mourinho, ou Ancelotti, ou Hiddink. Mas os fãs de Liverpool não sentem falta de Rafa Benítez. Ou sentem?

CHELSEA: Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry, Ashley Cole; Ramires (Raul Meireles), Mikel (Sturridge), Lampard; Mata, Drogba (Torres) e Malouda.
Técnico: André Villas-Boas

LIVERPOOL: Reina; Glen Johnson, Skrtel, Agger, Enrique; Lucas, Charlie Adam, Kuyt, Maxi Rodríguez (Downing); Bellamy (Henderson) e Suárez (Carroll).
Técnico: Kenny Dalglish

O Liverpool chegou aos 22 pontos e está em sexto. Chelsea e Tottenham tem a mesma pontuação, porém, os Blues levam a melhor no saldo de gols, ocupando a quarta e quinta posições, respectivamente.

No próximo domingo, o Liverpool recebe o líder Manchester City no Anfield, às 12h (de Brasília). O Chelsea terá mais um confronto diante de sua torcida. No sábado, os Blues recebem o Wolverhampton, às 11h.

Árbitro: Lee Probert
Cartões amarelos: David Luiz, Ramires, Ivanovic (CHE), Lucas e Kuyt (LVP).
Público: 47,820
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário