Plantão
Mail RSS
BritAcess

Os soldados agradecem!

Inglaterra derrota Espanha em amistoso


O fim de semana de lembrança aos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial foi a melhor possível para o Reino Unido.

Depois dos escoceses derrotaram o Chipre por 2 a 1 na sexta-feira, e de os galeses derrotarem a Noruega por 4 a 1, foi a vez dos ingleses honrarem a pátria no estádio Wembley, em amistoso contra a Espanha.

No primeiro tempo, parecia um treino de ataque contra defesa. Não preciso falar quem é a defesa, não é?

Baseada nos contra-ataques, a Inglaterra ficou recuada e não fez o goleiro Casillas trabalhar. Já o espanhóis avançavam em todos os setores, inclusive a marcação. Foram predominantes na posse e podiam ter aberto o placar a qualquer momento. Só não conseguiu porque os ingleses eram só defesa.

Na etapa final, os mandantes fizeram apenas uma alteração (Walcott por Downing) e abriram o placar, embora o novo reforço não tenha se envolvido na jogada. Aos três minutos, Milner cobrou falta da esquerda e Darren Bent cabeceou na trave. Frank Lampard pegou o rebote e foi às redes!

A Espanha quase empatou com David Villa, aos 13, mas o atacante do Barcelona errou após passar por Joe Hart e ficar com o gol aberto. Aos 27, Villa acertou um voleio na trave, fazendo o goleiro tirar a bola com os olhos.

Nos minutos finais, a partida ficou mais ofensiva, e para os dois lados, que poderiam ter marcado inúmeros gols. As defesas, porém, estavam quase que impecáveis. O jogo poderia muito bem ter acabado sem gols.

Os ingleses heroicamente seguraram o resultado e adquiriram confiança ao vencer a campeã do mundo neste sábado especial para a nação britânica.

Os soldados agradecem!

INGLATERRA: Hart; Johnson, Jagielka, Lescott, A.Cole; Jones (Rodwell), Parker (Walker), Walcott (Downing), Lampard (Barry); Milner (Adam Johnson) e Bent (Welbeck).

ESPANHA: Casillas (Reina); Arbeloa, S. Ramos (Puyol), Piqué, Jordi Alba; Busquets (Torres), Xavi (Fàbregas), Xabi Alonso; Iniesta (Santi Cazorla), Villa e David Silva (Mata).

Cartões amarelos: Milner (ING), Sergio Ramos e Fàbregas (ESP).
Público: 87.189 pessoas
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Realmente, não só pelos soldados e pelo âmbito esportivo em si, mas todas estas vitórias significativas das seleções britânicas devolvem tb um tanto do orgulho e da auto-estima que anda um tanto por baixa por lá, e não pode ser assim, pois apesar de tudo, apesar de tudo que há de errado e turbulento poe lá há um bom tempo, É UK! Não é um lugar qualquer, não são um povo qualquer!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, KingNurk! O Reino Unido merece muito mais futebol! E seguindo essa lógica, a Seleção Britânica deveria existir nas Olimpíadas de 2012.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma bela vitória da Inglaterra, que mesmo não indo bem no primeiro tempo, no segundo tempo se soltou mais e aproveitou de várias falhas da Espanha no jogo.

    CONFIRA E DEIXE SUA OPINIÃO ! >>>

    Conexão Paulista

    Papo de Vôlei - Brasil 0x3 Itália

    Futebol Descontraído

    O Pelé e o Edson

    TWITTER

    @ConexaoPaulista

    ResponderExcluir
  4. Grande resultado da Inglattera, voltando a ser uma grande seleção

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir