Plantão
Mail RSS
BritAcess

Sheik árabe pretende comprar clube inglês

Ricaço já tentou adquirir o Manchester United


O mundo árabe tem entrado de cabeça no mundo do futebol. Agora, Blackburn e Everton são os novos alvos dos nobres do Oriente Médio. O sheik Tamim bin Hamad Al Thani, herdeiro do trono do Catar, está interessado em adquirir ou os Rovers, ou os Toffees, pois não conseguiu tirar o Manchester United da família estadunidense Glazer.

Tamim é presidente da comissão de diretores do Qatar Investment Authority, empresa que comprou recentemente o Paris Saint-Germain e que também detém 17% das ações da Volkswagen. Ele e sua família têm ligações com o Málaga, da Espanha.

Com £500 milhões para investir, ele também está relacionado com o Barcelona, pois seu pai, Hamad bin Khalifa, é o fundador da Qatar Foundation, principal patrocinador do clube catalão.

O interesse de comprar o Everton surgiu em outubro de 2008, com o valor de £200 milhões, mas o clube descartou o boato que ressurgiria em abril de 2009.

Hamad bin Jassim, presidente da QIA, também é o primeiro-ministro do Catar.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Eu aqui sonhando em comprar um carrinho e uma casa, e os caras esbanjando dinheiro com clubes de futebol. Quanta diferença, hehe!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir