Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea tira invencibilidade do City em casa


Encerrando a 15ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Manchester City no Stamford Bridge. Tomou um susto, mas saiu com a vitória, derrubando o último invicto da liga.

Em pouco mais de um minuto, o City já abrira o placar, com Agüero saindo da marcação de Terry e lançando Balotelli. O italiano recebeu, passou por Ivanovic, driblou Cech e deu um leve toque para o gol. Aos dez minutos, em um contra-ataque, os visitantes quase marcaram o segundo gol. Desta vez, Agüero recebeu lançamento, mas chutou para fora ao limpar para a esquerda e sair de Ashley Cole. Quatro minutos depois, David Silva reclamou de um pênalti que o árbitro não marcou.

O Chelsea não conseguia jogar e estava sob constante pressão. Este panorama mudou quando o jogo esfriou, após 30 minutos marcados. Aos 33, o jogo se tornou um jogo. Terry fez um belo lançamento para Sturridge, que foi para a linha de fundo ao se livrar de Clichy. No toque para o meio da área, encontrou Meireles. O português simplesmente colocou a bola no fundo do gol e reanimou os Blues.

Os mandantes voltaram mais ofensivos no segundo tempo. De fato, acordaram para a partida e foram atrás da vitória. As oportunidades apareceram, mas não foram aproveitadas. A motivação extra veio aos 12 minutos, quando Clichy derrubou Ramires e recebeu o segundo cartão amarelo, indo para o chuveiro mais cedo. Sergio Agüero foi sacrificado por Kolo Touré para repor a defesa.

Quando o relógio marcou 29 minutos, Mancini decidiu levar o empate para casa e colocou o volante De Jong no lugar de David Silva. Mal sabia ele que esta troca custaria o ponto único.

Dois minutos antes desta substituição, Frank Lampard entrou em campo no lugar de Raul Meireles. Aos 36 minutos, Lescott praticamente espalmou a bola de Sturridge, cometendo o pênalti. Lampard bateu a cobrança no meio do gol e virou para o time londrino. No minuto seguinte, Mancini se viu obrigado a partir para o ataque. Colocou Dzeko no lugar do próprio Lescott, simbolizando o cortar da cabeça. Mas, como muitos viram, já era tarde.

Com esta vitória, o Chelsea assumiu a terceira posição, enquanto o City segue na liderança. Mas a diferença para o rival United caiu de cinco para dois pontos.


CHELSEA: Cech; Bosingwa, Ivanovic, Terry, A.Cole; Ramires, Oriol Romeu, Raul Meireles (Lampard); Sturridge (Mikel), Drogba e Mata (Malouda).

MANCHESTER CITY: Hart; Zabaleta, Kompany, Lescott (Dzeko), Clichy; Yayá Touré, Milner, Barry, David Silva (De Jong); Balotelli e Agüero (Kolo Touré).

Arbitragem: Mark Clattenburg, Simon Beck e Steve Benett.
Cartões amarelos: Raul Meireles, Oriol Romeu, Ramires, Drogba (CHE), Kompany e Clichy (MCT).
Escanteios: 5-1
Impedimentos: 0-3
Chutes (CHE): 8/14 (precisão 57%)
Chutes (MCT): 4/7 (precisão 57%)
Público: 41,730
Comentários
1 Comentários

1 comentários: