Plantão
Mail RSS
BritAcess

Cidade de Manchester fora da Champions League

Tanto o City quanto o United ficaram na fase de grupos


A zebra tomou conta desta quarta-feira na UEFA Champions League. Jogando na Basileia, o Manchester United foi derrotado pelo Basel por 2 a 1, enquanto em casa, o City derrotou o Bayern de Munique por 2 a 0, mas acabou ficando para trás por causa da vitória do Napoli por 2 a 0 sobre o Villarreal.

Com estes resultados, ambos disputarão a UEFA Europa League a partir da segunda fase.

BASEL 2-1 UNITED
Desde 2006, os Red Devils não ficavam na 1ª fase, e quando aconteceu, o Benfica liderava a chave. Para os superticiosos, o clube português agora é símbolo de azar. Os suíços venceram sob o comando de Shaqiri. O meio-campista, aos 9 minutos, cruzou da esquerda para Streller pegar de bate-pronto e abrir o placar. De Gea chegou a desviar, mas não conseguiu tirar. Aos 39 do segundo tempo, A.Frei marcou o segundo depois de receber outro belo cruzamento de Shaqiri. O United marcou o seu aos 43 minutos, quando Giggs bateu falta. Welbeck e Macheda erraram o alvo e Jones, de cabeça, foi às redes após o bate-rebate.

BASEL: Sommer; Steinhöfer, Abraham, Dragovic, Park Joo Ho; Shaqiri (Stocker), Cabral, Xhaka (Chipperfield), F.Frei; A.Frei (Kusunga) e Streller.

UNITED: De Gea; Smalling, Vidic (Evans), Ferdinand, Evra; Park Ji-Sung (Macheda), Giggs, Jones, Young (Welbeck); Nani e Rooney.

Arbitragem (HOL): Björn Kuipers, Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

CITY 2-0 BAYERN
Os Citizens conseguiram a vitória em casa, mas com o do Napoli sobre o Villarreal fez o resultado ser praticamente em vão. Aos 36 minutos de jogo, David Silva dominou próximo da meia-lua e chutou de pé esquerdo, abrindo o placar. Aos 6 do segundo tempo, Yaya Touré tocou para Agüero e avançou. O argentino passa para Dzeko, que, de primeira, deixa para o marfinense marcar o segundo. Com pouquíssimos titulares em campo, a vitória era esperada.

CITY: Hart; Savic, Kompany, Lescott, Clichy; Yayá Touré (Balotelli), Barry, Nasri, Agüero, David Silva (A.Johnson); Dzeko (De Jong).

BAYERN: Butt; Rafinha, Boateng, Badstuber, Contento; Tymoshchuk, Luiz Gustavo, Olic, Alaba, Pranjic; Petersen (Usami).

Arbitragem (FRA): Stéphane Lannoy, Eric Dansault e Frédéric Cano.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu não acredito nisso. Tragédia dos diabos! tsc, tsc!

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Foi uma pena ver o City ser "rebaixado" a Liga Europa mas agora é levantar a cabeça e tentar ganhar tudo ^^


    Abraços

    ResponderExcluir