O Cardiff é o primeiro finalista da Carling Cup. Após perder o primeiro jogo por 1-0, fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Dave Jones jogou dentro de seus domínios, e precisou dos pênaltis para eliminar o Crystal Palace, após vencer no tempo regulamentar pelo placar mínimo e não conseguir alterar o marcador na prorrogação.
O adversário do Cardiff na final, que será disputada no dia 26 de fevereiro no Estádio de Wembley, sairá do confronto entre Liverpool e Manchester City, que jogam amanhã, às 17h45, em Anfield Road. Os Reds estão em vantagem, já que venceram a primeira partida, no Etihad Stadium, por 1 a 0, com gol único de Gerrard.
O único gol do tempo regulamentar foi marcador por Gardner, contra, logo aos sete minutos de jogo. Também foi ele o único a balançar as redes na primeira partida. O Cardiff ainda meteu três bolas na trave, e por pouco, o ditado "quem não faz, toma", se fez valer no País de Gales, porém, o goleiro Tom Heaton brilhou, e pela primeira vez na história, a equipe da cidade galesa Cardiff chega à final da Carling Cup, a Copa da Liga Inglesa.
PÊNALTIS (3-1)
CARDIFF: Miller (fora), Conway (gol), Gestede (gol), Whittingham (gol).
CRYSTAL PALACE: Easter (Heaton defendeu), Scannell (Heaton defendeu), Jedinak (gol), Parr (fora).