Plantão
Mail RSS
BritAcess

Com gol no fim, Liverpool elimina United na FA Cup


Jogadores do Liverpool comemoram gol da classificação (PA Photos)

O Liverpool mostrou às equipes de Manchester que ainda é um grande da Inglaterra. Após eliminar o City da Carling Cup, na última quarta-feira, os Reds venceram o United, na manhã deste sábado, pelo placar de 2 a 1, e avançaram às oitavas-de-final da FA Cup (Copa da Inglaterra). Kuyt, com um gol nos minutos finais, deu a classificação à equipe de Anfield Road.

O Liverpool agora volta suas atenções à Premier League. Na próxima terça-feira, a equipe comandada por Kenny Dalglish vai ao Molineux Stadium enfrentar o Wolverhampton, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia, o United recebe o Stoke City em Old Trafford, às 18h.

http://ep.imgci.com/PICTURES/CMS/34200/34225.jpg
Suspenso, Suárez compareceu ao Anfield (PA Photos)
De Gea falha novamente

De volta ao gol do Manchester, De Gea decepcionou. Aos 21 minutos, Gerrard cobrou escanteio, o espanhol saiu mal, e Agger, de cabeça, mandou para as redes. Após o lance, o técnico Sir Alex Ferguson mandou Lindergaard, que estava jogando as últimas partidas como goleiro titular, para o aquecimento. Porém, o escocês não fez a alteração.

O empate veio aos 38 minutos. O brasileiro Rafael chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para trás, onde encontrou Ji-Sung Park, que bateu forte e rasteiro no canto esquerdo de Pepe Reina. Com esse resultado seria preciso que se fizesse uma segunda partida, esta com mando invertido, conhecida como "replay".

Kuyt salva o Liverpool

Tudo indicava que isso realmente fosse acontecer. O segundo tempo ia chegando ao fim, até que aos 42 minutos, veio o gol da salvação. Reina cobrou tiro de meta, Andy Carroll desviou de cabeça, e a bola sobrou para o holandês Kuyt, que dentro da área, bateu forte, sem chances para De Gea. Nas tribunas do Anfield Road, Luis Suárez e Fábio Aurélio comemoraram o gol junto com os torcedores, que foram à loucura.

Quem pensava que nos minutos seguintes o United iria pressionar em busca do empate, já que o resultado eliminava a equipe da competição, se enganou. Os visitantes até que tentaram, mas logo após a saída de bola, o Liverpool voltou à atacar, e após cruzamento da esquerda e cabeceio de Carroll no travessão, o rebote sobrou para Kuyt, que de frente para o gol, teve a chance de aumentar mais o placar em Anfield, mas chutou para fora, à esquerda da meta defendida por De Gea. Placar final: 2 a 1.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x390/2012/01/28/danielagger_liverpool_get_95.jpg
Agger comemora gol de abertura do placar (Getty Images)
RESULTADOS DA RODADA

Watford 0-1 Tottenham
Everton 2-1 Fulham
West Brom 1-2 Norwich
Stevenage 1-0 Notts County
Sheffield United 0-4 Birmingham
QPR 0-1 Chelsea
Millwall 1-1 Southampton
Liverpool 2-1 Manchester United
Leicester 2-0 Swindon
Hull City 0-1 Crawley Towm
Derby County 0-2 Stoke City
Brighton 1-0 Newcastle
Bolton 2-1 Swansea
Blackpool 1-1 Sheffield Wed
Sunderland 1-1 Middlesbrough
Arsenal 3-2 Aston Villa
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Fui zuado por um torcedor do United na quarta..hoje eles conheceram o Liverpool :)

    Abraços e bom final de semana
    ___________________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Assisti o fim do jogo, realmente o Liverpool é muito forte em casa

    SANGUE AZUL

    ResponderExcluir