O Newcastle visitou o Fulham em busca de mais uma vitória para se aproximar do grupo que se classifica à Champions League, mas falhou, ao sofrer cinco gols no segundo tempo e ser derrotado em Craven Cottage, neste sábado, pela 22ª rodada da Premier League. O norte-americano Clint Dempsey, com três gols, foi o destaque da partida.
Com o resultado, o Fulham chegou aos 28 pontos e subiu para a nona posição. Enquanto isso, o Newcastle segue estacionado em sexto com 36 pontos, cinco a menos que o quarto colocado, o Chelsea, que empatou com o Norwich City e perdeu a chance de se distanciar mais de seus rivais. O Arsenal é o quinto.
Ambas equipes voltam à campo somente na quarta-feira, primeiro dia de fevereiro. O Fulham recebe novamente em Craven Cottage o West Bromwich, às 18h (de Brasília). No mesmo horário, o Newcastle vai ao Ewood Park enfrentar o Blackburn, que está na zona de rebaixamento.
O jogo
Mesmo sendo melhor o primeiro tempo todo, o Newcastle abriu o placar somente aos 42 minutos. Ben Arfa roubou bola de Bryan Ruiz no ataque, tocou para Guthrie, que de fora da área, acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro David Stockdale, que pulou mas não conseguiu fazer a defesa.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Duff foi derrubado por Davide Santon na área e reclamou muito com Lee Mason, o que fez com que o árbitro marcasse o polêmico pênalti. Murphy cobrou alto no seu canto direito e comemorou o empate com seus companheiros.
Dempsey, aos 14 minutos, fez o segundo gol dos anfitriões, em jogada que começou com Andy Johnson roubando bola no meio-campo, o toque do atacante para Zamora na direita, que cortou a marcação, bateu para o gol e Ameobi defendeu. No rebote, o norte-americano não desperdiçou a oportunidade e virou o placar.
Cinco minutos depois, novamente Dempsey fez o terceiro, recebendo na entrada da área e batendo cruzado. Não demorou muito para Johnson entrar na área, tentar driblar o goleiro, ser derrubado e ver o árbitro marcou mais um pênalti a favor dos donos da casa. Dessa vez, Zamora cobrou, e fez o quarto, matando o jogo em Craven Cottage.
Nos minutos finais da partida, Ben Arfa descontou, após boa jogada pela direita e arremate para o gol com a perna canhota, no canto esquerdo do goleiro Stockdale. Mas a reação parou por aí, porque Dempsey, inspirado, tratou de deixar o placar ainda mais extenso, após Zamora lançar de antes do meio-campo e o norte-americano carregar a bola até a área, onde foi fatal e balançou novamente as redes, dando números finais ao placar: 5 a 2.
Foi um segundo tempo de tirar o fôlego em, foi muito bem
ResponderExcluirSANGUE AZUL