O Chelsea vai abrir neste sábado a 22ª rodada da Premier League. Às 10h45 (de Brasília), a equipe comandada pelo português André Villas-Boas vai à Carrow Road enfrentar o Norwich City. Na quarta colocação e com 40 pontos, quatro a mais que o Arsenal, que está uma posição abaixo, os Blues precisam da vitória para permanecerem dentro do grupo que se classifica à Champions League.
Também no sábado, mas às 15h30, o Liverpool visita o vice-lanterna Bolton. Na teoria, os Reds seriam os grandes favoritos para o confronto, mas como a fase que a equipe vive atualmente não é boa - está em sétimo com 35 pontos -, todas as partidas merecem a mesma atenção, para que a situação não piore ainda mais.
No domingo, rodada dupla, e somente com grandes jogos. Às 11h30, o líder Manchester City recebe o Tottenham, terceiro colocado. Em caso de vitória dos visitantes, a diferença cai de cinco para somente dois pontos, o que tornaria a briga pela liderança ainda mais acirrada. Após a vitória na última rodada sobre o lanterna Wigan, o técnico dos Citizens, Roberto Mancini, disse não se importar em jogar bonito, como no início da temporada, mas sim, em conquistar os três pontos.
"Eterno 8 a 2". É assim que os torcedores do United definem a inesquevícel goleada sobre o Arsenal.
Fechando a rodada, um clássico do futebol inglês: Arsenal x Manchester United. Os torcedores dos Gunners querem vingança, após a humilhante derrota no primeiro turno em Old Trafford por 8 a 2. A volta do atacante Thierry Henry é mais uma motivação para os comandados de Arsène Wenger, mas segundo informações de jornais ingleses, o francês sofreu uma lesão no tornozelo e é dúvida para a partida, que tem início às 14h.
Partidas da 22ª rodada:
Norwich x Chelsea
Everton x Blackburn
Fulham x Newcastle
QPR x Wigan
Stoke x West Bromwich
Sunderland x Swansea
Wolverhampton x Aston Villa
Bolton x Liverpool
Manchester City x Tottenham
Arsenal x Manchester United