Plantão
Mail RSS
BritAcess

Van Persie marca mas United derrota Arsenal em Londres


http://ep.imgci.com/PICTURES/CMS/33900/33978.jpg

Em clássico disputado em Londres, o Manchester United venceu o Arsenal por 2 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada da Premier League. Mesmo jogando na casa do adversário, os Reds Devils mostraram força para vencer e continuar na busca da liderança. Com a vitória, os comandados de Ferguson chegaram aos 51 pontos, três a menos que o líder Manchester City. Já o Arsenal, sofreu a terceira derrota consecutiva, permanecendo na quinta posição com 36 pontos e ficando cada vez mais longe dos primeiros colocados.

Na primeira etapa, o jogo foi de muita marcação e com poucas chances de gols. Mesmo jogando em casa, o Arsenal apostava nos contra-ataques, enquanto o United tentava atacar, mas encontrava dificuldades para furar a forte defesa dos donos da casa. Aos 34 minutos, o United quase abriu o placar com Nani, que chutou no canto, mas Szczesny fez ótima defesa. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Giggs recebeu passe pela esquerda, levou na linha de fundo e cruzou na medida para Valencia, que de cabeçou mandou para o fundo das redes.

http://ep.imgci.com/PICTURES/CMS/33900/33976.jpgNa segunda etapa, o Arsenal voltou mais ofensivo e teve a chance de empatar aos 6 minutos com Van Persie, que passou por um zagueiro, mas errou na finalização e perdeu um gol incrível. O United teve a chance de aumentar a vantagem aos 17, quando Welbeck tocou na saída do goleiro e Mertesacker salvou quase em cima da linha. Aos 30, em contra-ataque rápido pela esquerda, Chamberlain lançou Van Persie, que chutou cruzado e não deu chances ao goleiro: 1 a 1.

Depois do empate do Arsenal, o jogo ficou aberto e as duas equipes partiram para o ataque em busca da vitória. Aos 36, Park e Scholes, que entraram no segundo tempo, puxaram um rápido contra-ataque e Valencia tocou para Welbeck, livre de marcação, finalizar e marcar, recolocando os Red Devils na frente do placar. Os Gunners partiram para pressão, mas encontraram forte bloqueio na defesa do United, que conseguiu se segurar e garantir mais uma vitória na Premier League.

Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Stoke City no Old Trafford, enquanto o Arsenal visita o Bolton no Reebok Stadium.

FICHA TÉCNICA:

ARSENAL: Szczesny; Djourou (Yennaris), Mertesacker, Koscielny, Vermaelen; Song, Rosicky, Ramsey (JY Park); Walcott, Oxlade-Chamberlain (Arshavin)  e Van Persie. Técnico: Arsène Wenger

MANCHESTER UNITED: Lindegaard; Jones (Rafael, Park); Smalling, Evans, Evra; Valencia, Carrick, Giggs, Nani (Scholes); Rooney e Welbeck. Técnico: Alex Ferguson.

Cartões amarelos: Ramsey, Rosicky, Van Persie e Song (ARSENAL); Evra e Rafael (MAN UNITED).
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. como diria silvio luiz manchester united que tranquilidade ehheh

    ResponderExcluir
  2. Um jogão, pena que o Wenger tirou o Oxlade-Chamberlain (melhor da partida), acho que se ele tivesse, o Arsenal poderia empatar e até mesmo vencer.

    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir