ATUALIZADO EM 02/02/2012, ÀS 16:01
A janela de inverno da Inglaterra terminou sem grandes negociações, que giravam em torno da vinda de Beckham, ou a decisão da ida de Tevez ao PSG ou ao Milan. Mas o certo é que os clubes ingleses se reforçaram, com muito destaque para o QPR, que colocou a mão no bolso e trouxe várias caras novas.
Como de costume, o Manchester United só contrata jogadores após o fim de cada temporada, trato dito e feito. O Chelsea e o Manchester City, conhecidos pelas grandes e muitas contratações, foram tímidos neste mês.
Tanto é que, somente nesta janela, foram gastos cerca de £50 milhões, mesmo valor que Chelsea pagou por Fernando Torres na temporada passada e aproximadamente 70% menos que o ano passado.
Confira abaixo a listagem como todas as equipes que compõem a Premier League, com a situação de seus novos jogadores, com os recém-chegados, e também com a lista dos que saíram do clube. Com o valor da negociação, e também com o tipo da negociação, seja contratações em definitivo, seja empréstimos.
Arsenal
Destaques: A volta de Henry lógicamente não será para decidir, e sim para ajudar no time do Arsenal. Com muitos jogadores machucados, e pouca verba, Wenger não tem nenhuma mordomia nos Gunners, muito pelo contrário.
Chegaram: Thierry Henry (empréstimo de dois meses do New York Red Bulls) e Thomas Eisfeld (Borussia Dortmund, £600.000).
Saíram: Emmanuel Frimpong (Wolves, empréstimo); Vito Mannone (Hull City, empréstimo); Luke Freeman (Stevenage, valor não divulgado); Sead Hajrovic (Barnet, empréstimo); Daniel Boateng (Swindon, empréstimo); Sanchez Watt (Crawley, empréstimo); Rhys Murphy (Preston, empréstimo); Ryo Miyaichi (Bolton, empréstimo), Gavin Hoyte (Wimbledon, empréstimo); Pedro Botelho (Levante, empréstimo); Wellington (Alcoyano, empréstimo).
Aston Villa
Destaques: Vinda de Robbie Keane em um negócio de curto prazo da LA Galaxy e também a do jovem irlandês Enda Steven, que assinou com o clube depois de ter impressionado no Shamrock Rovers.
Chegaram: Enda Stevens (Shamrock Rovers, contratado); Robbie Keane (LA Galaxy, emprestado.
Saíram: Nathan Delfouneso (Leicester, empréstimo), Shane Lowry (Millwall); Fabian Delph (Leeds United, empréstimo); Elliot Parish (Cardiff).
Blackburn
(novas caras no ataque e na lateral-direita. Preferência em manter um dos seus principais jogadores, como Chris Samba no clube, apesar de seu pedido de transferência).
Destaque: Permanência de Samba, assim como de outros jogadores do grupo.
Chegaram: Anthony Modeste (Bordeaux, empréstimo) e Bruno Ribeiro (sem clube).
Saíram: Jason Roberts (Reading).
Bolton
(reforços bons, para tirar o time da posição de incômodo que se encontra desde o começo do campeonato)
Destaques: Venda do zagueiro Cahill.
Chegaram:Tim Ream (NY Red Bulls, £2,5 milhões).
Saíram: Gary Cahill (Chelsea, £7 milhões); Jack Sampson (Southend, empréstimo).
Chelsea
(reforços pontuais, já que possuem um bom elenco.Com a saída já esperada do zagueiro brasileiro Alex, uma possível reposição estava nos planos, assim como a de Anelka, que já havia deixado o clube).
Destaques: Gary Cahill não chegou apenas para ser um reforço, e sim uma contratação de peso para o começo do ano. Um dos melhores zagueiros na Inglaterra, Cahill chega para despancar no Chelsea.
Chegaram: Gary Cahill (Bolton, £7 milhões), Kevin de Bruyne (Genk, £6,7 milhões).
Saíram: Nicolas Anelka (Shanghai Shenhua, valor não divulgado); Alex (PSG, £4,5 milhões); Rhys Taylor (Rotherham, empréstimo); Sam Walker (Yeovil, empréstimo); Ben Gordon (Kilmarnock, empréstimo), Patrick van Aanholt (Vitesse Arnhem, empréstimo) e Gaël Kakuta (Dijon, empréstimo).
Everton
(um jogador para colocar a bola no fundo do gol, mas com um preço em conta, assim como um novo zagueiro, já que Phil Jagielka sofreu uma lesão no ligamento do joelho e desfalca os Toffes).
Chegaram: Darron Gibson (Manchester United, valor não divulgado, mas acredita-se em £500 mil); Landon Donovan (LA Galaxy, empréstimo até a parte final do mês) e Nikica Jelavic (Rangers, £5,5 milhões).
Saíram: Diniyar Bilyaletdinov (Spartak Moscow, acredita-se em £5 milhões); Aristote Nsiala (Accrington, empréstimo), James Wallace (Tranmere, empréstimo).
Fulham;
(nenhuma necessidade; manter Bobby Zamora e Andy Johnson na equipe).
Destaques: O clube ainda está em fase de desenvolvimento, a vinda de Pogrebnyak pode ajudar a equipe, mas não é nenhum grande aposta do clube.
Chegaram: Jack Grimmer (Aberdeen, £200 mil) e Pogrebnyak (Stuttgart, valor não divulgado).
Saíram: Bobby Zamora (QPR, £4 milhões, dois anos e meio) e Alex Kacaniklic (Watford, empréstimo).
Liverpool
(buscavam alguma solução para o "caso Andy Carrol", um dos jogadores mais caros do clube, que não demonstrou resultado algum, comparado ao preço que lhe foi pago. Foi tentado alguma negociação de troca, envolvendo Carroll e Tevez, do City, sem sucesso).
Destaques: Time mediano e que manteu a base. Sem Suárez e Lucas Leiva é muito fraco.
Chegaram: Jordan Ibe (Wycombe, £500 mil); Danny Ward (Wrexham, valor não divulgado).
Saíram: Danny Wilson (Blackpool, empréstimo).
Manchester City
(manter o time e vender Tévez)
Destaques: Ter mantido o elenco e a chegada de Pizarro; Tévez permaneceu no clube.
Chegaram: David Pizarro (Roma, empréstimo até o fim da temporada),
Saíram: Nedum Onuoha (QPR, £3 milhões); Ben Mee (Burnley); Kieran Trippier (Burnley, valor não divulgado); Harry Bunn (Preston, empréstimo), Alex Nimely (Coventry, empréstimo), Chris Chantler (Carlisle, valor não divulgado); Wayne Brigde (Sunderland, empréstimo), Frederic Veselid (Manchester United, valor não divulgado).
Manchester United
(Sir Alex Ferguson é firme quanto a sua filosofia: só contratar jogadores no final da temporada. Se contratasse alguém agora, com certeza seria mais favorito ao título do que o rival City. O clube sonhou com Eden Hazard de Lille, mas nada certo)
Destaques: Improvisos continuarão sendo necessários nesse time do United. Aos poucos eles vão sendo abolidos, porém, ainda existirão.
Chegaram: Paul Scholes (voltou de aposentadoria) e Frederic Veselid (Manchester City, valor não divulgado).
Saíram: Darron Gibson (Everton, valor não divulgado, mas acredita-se em £500 mil); Daniel Drinkwater (Leicester, não divulgado); Mame Biram Diouf (Hannover, valor não divulgado, mas acredita-se em £1,5 milhão); Joshua King (Hull, empréstimo); Federico Macheda (QPR, empréstimo).
Newcastle
(um centro de meia para substituir Steven Taylor, que será desfalque até agosto com um tendão de Aquiles rompido, um lateral-esquerdo e um atacante extra; descarregar um pouco os alto salários do elenco; segurar seus principais nomes, como Cheick Tioté, Krul Tim, Cabaye, Fabricio Coloccini e Demba Ba)
Destaques: Autor de uma das maiores contratações da Inglaterra. Cissé pode ajudar muito a equipe.
Chegaram: Papiss Cissé (Freiburg, £10 milhões).
Saíram: Alan Smith (MK Dons) e Philip Airey (Gateshead). Ambos por empréstimo.
Norwich
(com um inicio promissor, o time visava se manter na Premier League e com o avanço das rodadas percebeu que nada é fácil; podia ter se reforçado mais; time tem, para ficar no meio da tabela)
Chegaram: Jonathan Howson (Leeds, não divulgado, mas acredita-se em £2 milhões).
Saíram: George Francomb (Hibernian); Oli Johnson (Oxford); Korey Smith (Barnsley); Chris Martin (Crystal Palace). Todos por empréstimo.
QPR
(reforçar muito o elenco, de preferência, com um lateral-esquerdo, um zagueiro central, um médio e pelo menos um goleador; investidores colocaram a mão no bolso; os Queens esperam sair o mais rápido possível da parte de baixo da tabela, e ficar no topo; próxima temporada promete)
Destaques: Hughes assinou com Nedum Onuoha do Manchester City na defesa, Taye Taiwo para jogar no lado esquerdo da defesa, e o meio-campista do Nancy: Samba Diakité - os dois últimos a título de empréstimo. Bons reforços.
Chegaram: Nedum Onuoha (Man City, £3 milhões); Taye Taiwo (Milan, empréstimo), Federico Macheda (Manchester United, empréstimo), Samba Diakité (Nancy, empréstimo).
Nenhuma venda.
Stoke City
(economizar dinheiro, e manter seus principais jogadores; faltou ambição, caso o time ainda queira algo no resto da temporada, como a Europa League)
Destaques: Os Potters não tem novas contratações durante a janela. Seis jogadores já partiram por empréstimo, Danny Pugh ao Leeds United pode ser uma perda considerável.
Nenhuma contratação.
Saíram: Danny Pugh (Leeds, valor não divulgado); Florent Cuvelier (Walsall, empréstimo); Ben Marshall (Sheff Wed, empréstimo); Tom Soares (Hibernian, empréstimo); Ryan Brunt (Tranmere, empréstimo); Matthew Lund (Bristol Rovers, empréstimo); Michael Tonge (Barnsley, empréstimo).
Sunderland
(Martin O'Neill avaliou o plantel, queria mais um atacante, um meia e um zagueiro, de preferência, canhoto experiente e com ritmo; entretanto, O'Neill ficou determinado a manter a tão cobiçada 'estrela' Sessegnon)
Destaques: Os Black Cats possuem um bom elenco, com bons jogadores, e pode ser um time para ficar entre os dez primeiros. A vinda de Brigde e Kyrgiakos reforçou o setor defensivo, que estava um pouco atrás comparado ao seu ataque.
Chegaram: Wayne Brigde (Manchester City) e Sotirios Kyrgiakos (Wolfsburg). Ambos por empréstimo.
Saíram: Trevor Carson (Hull); Louis Laing (Wycombe); Blair Adams (Northampton); John Egan (Crystal Palace); Billy Knott (Wimbledon), Jordan Cook (Carlisle); Ryan Noble (Derby) e Nyron Nosworthy (Watford). Todos por empréstimo.
Swansea City
(Brendan Rodgers queria afastar propostas para os jogadores importantes como o goleiro Michel Vorm e lateral-esquerdo Neil Taylor; ao mesmo tempo, reforçar o plantel, sem elevar o orçamento.
Chegaram: Darnel Situ (Lens, £250 mil) e Gylfi Sigurdsson (Hoffenheim, empréstimo).
Saíram: Vangelis Moras (Cesena) e Lee Lucas (Burton Albion). Ambos por empréstimo.
Tottenham
O que queriam: Harry Redknapp tem uma equipe forte, com dois jogadores para cada posição, mas ele gostaria de adicionar uma contratação de peso para melhorar significativamente o que ele já tem e dar um impulso à idéia de que o Tottenham poderia brigar pelo título. Então, novamente, normalmente Redknapp quer um jogador mais.
Chegaram: Iago Falqué (Juventus, valor não divulgado) e Louis Saha (Everton, passe livre).
Saíram: Vedran Corluka (Bayer Leverkusen); David Button (Doncaster); Dean Parrett (Yeovil); Andros Townsend (Leeds); Iago Falqué (Southampton); Harry Kane (Millwall); John Bostock (Sheffield Wednesday); Tom Carroll (Derby) e Adam Smith (Leeds); Sebastien Bassong (Wolverhampton) e Roman Pavlyuchenko (Lokomotiv Moscou). Todos por empréstimo, com exceção de Pavlyuchenko.
West Bromwich
(outro clube da zona de baixo que não investiu na janela; possui um elenco mediano, muitas vezes limitado; força seria algo muito importante; com muitas vendas no elenco, pode sofrer no fim do campeonato)
Chegaram:Scott Allan (Dundee Utd, valor não divulgado, mas acredita-se em £300 mil).
Saíram: Roman Bednar (Blackpool, passe livre), James Hurst (Chesterfield, empréstimo), Sawyers Romaine (Shrewsbury, empréstimo), Lateef Elford-Alliyu (Tranmere, empréstimo), Chris Wood (Bristol City, empréstimo).
Wigan
(precisavam ter se reforçado bem mais; no fim da temporada se darão conta do erro; rebaixamento muito evidente)
Chegaram: Jean Beausejour (Birmingham, valor não divulgado).
Saíram: Daniel Redmond (Hamilton), Nouha Dicko (Blackpool) e Jordan Mustoe (Barnet). Todos por empréstimo.
Wolverhamptom
(foi econômico nas negociações, podia ter sido mais ousado, mas sustentado pelas poucas ambições na Premier League, não terá tantas alterações; porém, os times rivais se reforçaram mais, como é o caso do QPR)
Chegaram: Eggert Jonsson (Hearts, £250 mil) e Emmanuel Frimpong (Arsenal, empréstimo).
Saíram: David Davis (Chesterfield); Sam Winnall (Inverness), Jamie Reckord (Scunthorpe), Sam Vokes (Brighton), David Davis (Chesterfield); Adlène Guedioura (Nottingham Forest). Todos por empréstimo.
Como de costume, o Manchester United só contrata jogadores após o fim de cada temporada, trato dito e feito. O Chelsea e o Manchester City, conhecidos pelas grandes e muitas contratações, foram tímidos neste mês.
Negociações dos clubes das outras divisões no nosso Twitter. Clique e acompanhe!A maioria dos clubes fizeram contratações pontuais, em setores mais carentes da equipe. Na somatória dos números, Arsenal, Chelsea, Stoke e Sunderland foram as equipes que mais venderam jogadores. Já o QPR foi o que mais contratou.
Tanto é que, somente nesta janela, foram gastos cerca de £50 milhões, mesmo valor que Chelsea pagou por Fernando Torres na temporada passada e aproximadamente 70% menos que o ano passado.
Confira abaixo a listagem como todas as equipes que compõem a Premier League, com a situação de seus novos jogadores, com os recém-chegados, e também com a lista dos que saíram do clube. Com o valor da negociação, e também com o tipo da negociação, seja contratações em definitivo, seja empréstimos.
Arsenal
Destaques: A volta de Henry lógicamente não será para decidir, e sim para ajudar no time do Arsenal. Com muitos jogadores machucados, e pouca verba, Wenger não tem nenhuma mordomia nos Gunners, muito pelo contrário.
Chegaram: Thierry Henry (empréstimo de dois meses do New York Red Bulls) e Thomas Eisfeld (Borussia Dortmund, £600.000).
Saíram: Emmanuel Frimpong (Wolves, empréstimo); Vito Mannone (Hull City, empréstimo); Luke Freeman (Stevenage, valor não divulgado); Sead Hajrovic (Barnet, empréstimo); Daniel Boateng (Swindon, empréstimo); Sanchez Watt (Crawley, empréstimo); Rhys Murphy (Preston, empréstimo); Ryo Miyaichi (Bolton, empréstimo), Gavin Hoyte (Wimbledon, empréstimo); Pedro Botelho (Levante, empréstimo); Wellington (Alcoyano, empréstimo).
Aston Villa
Destaques: Vinda de Robbie Keane em um negócio de curto prazo da LA Galaxy e também a do jovem irlandês Enda Steven, que assinou com o clube depois de ter impressionado no Shamrock Rovers.
Chegaram: Enda Stevens (Shamrock Rovers, contratado); Robbie Keane (LA Galaxy, emprestado.
Saíram: Nathan Delfouneso (Leicester, empréstimo), Shane Lowry (Millwall); Fabian Delph (Leeds United, empréstimo); Elliot Parish (Cardiff).
Blackburn
(novas caras no ataque e na lateral-direita. Preferência em manter um dos seus principais jogadores, como Chris Samba no clube, apesar de seu pedido de transferência).
Destaque: Permanência de Samba, assim como de outros jogadores do grupo.
Chegaram: Anthony Modeste (Bordeaux, empréstimo) e Bruno Ribeiro (sem clube).
Saíram: Jason Roberts (Reading).
Bolton
(reforços bons, para tirar o time da posição de incômodo que se encontra desde o começo do campeonato)
Destaques: Venda do zagueiro Cahill.
Chegaram:Tim Ream (NY Red Bulls, £2,5 milhões).
Saíram: Gary Cahill (Chelsea, £7 milhões); Jack Sampson (Southend, empréstimo).
Chelsea
(reforços pontuais, já que possuem um bom elenco.Com a saída já esperada do zagueiro brasileiro Alex, uma possível reposição estava nos planos, assim como a de Anelka, que já havia deixado o clube).
Destaques: Gary Cahill não chegou apenas para ser um reforço, e sim uma contratação de peso para o começo do ano. Um dos melhores zagueiros na Inglaterra, Cahill chega para despancar no Chelsea.
Chegaram: Gary Cahill (Bolton, £7 milhões), Kevin de Bruyne (Genk, £6,7 milhões).
Saíram: Nicolas Anelka (Shanghai Shenhua, valor não divulgado); Alex (PSG, £4,5 milhões); Rhys Taylor (Rotherham, empréstimo); Sam Walker (Yeovil, empréstimo); Ben Gordon (Kilmarnock, empréstimo), Patrick van Aanholt (Vitesse Arnhem, empréstimo) e Gaël Kakuta (Dijon, empréstimo).
Everton
(um jogador para colocar a bola no fundo do gol, mas com um preço em conta, assim como um novo zagueiro, já que Phil Jagielka sofreu uma lesão no ligamento do joelho e desfalca os Toffes).
Chegaram: Darron Gibson (Manchester United, valor não divulgado, mas acredita-se em £500 mil); Landon Donovan (LA Galaxy, empréstimo até a parte final do mês) e Nikica Jelavic (Rangers, £5,5 milhões).
Saíram: Diniyar Bilyaletdinov (Spartak Moscow, acredita-se em £5 milhões); Aristote Nsiala (Accrington, empréstimo), James Wallace (Tranmere, empréstimo).
Fulham;
(nenhuma necessidade; manter Bobby Zamora e Andy Johnson na equipe).
Destaques: O clube ainda está em fase de desenvolvimento, a vinda de Pogrebnyak pode ajudar a equipe, mas não é nenhum grande aposta do clube.
Chegaram: Jack Grimmer (Aberdeen, £200 mil) e Pogrebnyak (Stuttgart, valor não divulgado).
Saíram: Bobby Zamora (QPR, £4 milhões, dois anos e meio) e Alex Kacaniklic (Watford, empréstimo).
Liverpool
(buscavam alguma solução para o "caso Andy Carrol", um dos jogadores mais caros do clube, que não demonstrou resultado algum, comparado ao preço que lhe foi pago. Foi tentado alguma negociação de troca, envolvendo Carroll e Tevez, do City, sem sucesso).
Destaques: Time mediano e que manteu a base. Sem Suárez e Lucas Leiva é muito fraco.
Chegaram: Jordan Ibe (Wycombe, £500 mil); Danny Ward (Wrexham, valor não divulgado).
Saíram: Danny Wilson (Blackpool, empréstimo).
Manchester City
(manter o time e vender Tévez)
Destaques: Ter mantido o elenco e a chegada de Pizarro; Tévez permaneceu no clube.
Chegaram: David Pizarro (Roma, empréstimo até o fim da temporada),
Saíram: Nedum Onuoha (QPR, £3 milhões); Ben Mee (Burnley); Kieran Trippier (Burnley, valor não divulgado); Harry Bunn (Preston, empréstimo), Alex Nimely (Coventry, empréstimo), Chris Chantler (Carlisle, valor não divulgado); Wayne Brigde (Sunderland, empréstimo), Frederic Veselid (Manchester United, valor não divulgado).
Manchester United
(Sir Alex Ferguson é firme quanto a sua filosofia: só contratar jogadores no final da temporada. Se contratasse alguém agora, com certeza seria mais favorito ao título do que o rival City. O clube sonhou com Eden Hazard de Lille, mas nada certo)
Destaques: Improvisos continuarão sendo necessários nesse time do United. Aos poucos eles vão sendo abolidos, porém, ainda existirão.
Chegaram: Paul Scholes (voltou de aposentadoria) e Frederic Veselid (Manchester City, valor não divulgado).
Saíram: Darron Gibson (Everton, valor não divulgado, mas acredita-se em £500 mil); Daniel Drinkwater (Leicester, não divulgado); Mame Biram Diouf (Hannover, valor não divulgado, mas acredita-se em £1,5 milhão); Joshua King (Hull, empréstimo); Federico Macheda (QPR, empréstimo).
Newcastle
(um centro de meia para substituir Steven Taylor, que será desfalque até agosto com um tendão de Aquiles rompido, um lateral-esquerdo e um atacante extra; descarregar um pouco os alto salários do elenco; segurar seus principais nomes, como Cheick Tioté, Krul Tim, Cabaye, Fabricio Coloccini e Demba Ba)
Destaques: Autor de uma das maiores contratações da Inglaterra. Cissé pode ajudar muito a equipe.
Chegaram: Papiss Cissé (Freiburg, £10 milhões).
Saíram: Alan Smith (MK Dons) e Philip Airey (Gateshead). Ambos por empréstimo.
Norwich
(com um inicio promissor, o time visava se manter na Premier League e com o avanço das rodadas percebeu que nada é fácil; podia ter se reforçado mais; time tem, para ficar no meio da tabela)
Chegaram: Jonathan Howson (Leeds, não divulgado, mas acredita-se em £2 milhões).
Saíram: George Francomb (Hibernian); Oli Johnson (Oxford); Korey Smith (Barnsley); Chris Martin (Crystal Palace). Todos por empréstimo.
QPR
(reforçar muito o elenco, de preferência, com um lateral-esquerdo, um zagueiro central, um médio e pelo menos um goleador; investidores colocaram a mão no bolso; os Queens esperam sair o mais rápido possível da parte de baixo da tabela, e ficar no topo; próxima temporada promete)
Destaques: Hughes assinou com Nedum Onuoha do Manchester City na defesa, Taye Taiwo para jogar no lado esquerdo da defesa, e o meio-campista do Nancy: Samba Diakité - os dois últimos a título de empréstimo. Bons reforços.
Chegaram: Nedum Onuoha (Man City, £3 milhões); Taye Taiwo (Milan, empréstimo), Federico Macheda (Manchester United, empréstimo), Samba Diakité (Nancy, empréstimo).
Nenhuma venda.
Stoke City
(economizar dinheiro, e manter seus principais jogadores; faltou ambição, caso o time ainda queira algo no resto da temporada, como a Europa League)
Destaques: Os Potters não tem novas contratações durante a janela. Seis jogadores já partiram por empréstimo, Danny Pugh ao Leeds United pode ser uma perda considerável.
Nenhuma contratação.
Saíram: Danny Pugh (Leeds, valor não divulgado); Florent Cuvelier (Walsall, empréstimo); Ben Marshall (Sheff Wed, empréstimo); Tom Soares (Hibernian, empréstimo); Ryan Brunt (Tranmere, empréstimo); Matthew Lund (Bristol Rovers, empréstimo); Michael Tonge (Barnsley, empréstimo).
Sunderland
(Martin O'Neill avaliou o plantel, queria mais um atacante, um meia e um zagueiro, de preferência, canhoto experiente e com ritmo; entretanto, O'Neill ficou determinado a manter a tão cobiçada 'estrela' Sessegnon)
Destaques: Os Black Cats possuem um bom elenco, com bons jogadores, e pode ser um time para ficar entre os dez primeiros. A vinda de Brigde e Kyrgiakos reforçou o setor defensivo, que estava um pouco atrás comparado ao seu ataque.
Chegaram: Wayne Brigde (Manchester City) e Sotirios Kyrgiakos (Wolfsburg). Ambos por empréstimo.
Saíram: Trevor Carson (Hull); Louis Laing (Wycombe); Blair Adams (Northampton); John Egan (Crystal Palace); Billy Knott (Wimbledon), Jordan Cook (Carlisle); Ryan Noble (Derby) e Nyron Nosworthy (Watford). Todos por empréstimo.
Swansea City
(Brendan Rodgers queria afastar propostas para os jogadores importantes como o goleiro Michel Vorm e lateral-esquerdo Neil Taylor; ao mesmo tempo, reforçar o plantel, sem elevar o orçamento.
Chegaram: Darnel Situ (Lens, £250 mil) e Gylfi Sigurdsson (Hoffenheim, empréstimo).
Saíram: Vangelis Moras (Cesena) e Lee Lucas (Burton Albion). Ambos por empréstimo.
Tottenham
O que queriam: Harry Redknapp tem uma equipe forte, com dois jogadores para cada posição, mas ele gostaria de adicionar uma contratação de peso para melhorar significativamente o que ele já tem e dar um impulso à idéia de que o Tottenham poderia brigar pelo título. Então, novamente, normalmente Redknapp quer um jogador mais.
Chegaram: Iago Falqué (Juventus, valor não divulgado) e Louis Saha (Everton, passe livre).
Saíram: Vedran Corluka (Bayer Leverkusen); David Button (Doncaster); Dean Parrett (Yeovil); Andros Townsend (Leeds); Iago Falqué (Southampton); Harry Kane (Millwall); John Bostock (Sheffield Wednesday); Tom Carroll (Derby) e Adam Smith (Leeds); Sebastien Bassong (Wolverhampton) e Roman Pavlyuchenko (Lokomotiv Moscou). Todos por empréstimo, com exceção de Pavlyuchenko.
West Bromwich
(outro clube da zona de baixo que não investiu na janela; possui um elenco mediano, muitas vezes limitado; força seria algo muito importante; com muitas vendas no elenco, pode sofrer no fim do campeonato)
Chegaram:Scott Allan (Dundee Utd, valor não divulgado, mas acredita-se em £300 mil).
Saíram: Roman Bednar (Blackpool, passe livre), James Hurst (Chesterfield, empréstimo), Sawyers Romaine (Shrewsbury, empréstimo), Lateef Elford-Alliyu (Tranmere, empréstimo), Chris Wood (Bristol City, empréstimo).
Wigan
(precisavam ter se reforçado bem mais; no fim da temporada se darão conta do erro; rebaixamento muito evidente)
Chegaram: Jean Beausejour (Birmingham, valor não divulgado).
Saíram: Daniel Redmond (Hamilton), Nouha Dicko (Blackpool) e Jordan Mustoe (Barnet). Todos por empréstimo.
Wolverhamptom
(foi econômico nas negociações, podia ter sido mais ousado, mas sustentado pelas poucas ambições na Premier League, não terá tantas alterações; porém, os times rivais se reforçaram mais, como é o caso do QPR)
Chegaram: Eggert Jonsson (Hearts, £250 mil) e Emmanuel Frimpong (Arsenal, empréstimo).
Saíram: David Davis (Chesterfield); Sam Winnall (Inverness), Jamie Reckord (Scunthorpe), Sam Vokes (Brighton), David Davis (Chesterfield); Adlène Guedioura (Nottingham Forest). Todos por empréstimo.
Brincadeira City não conseguir vender Tevez..era obrigação comprar mais um zagueiro e um atacante na janela...
ResponderExcluirAbraços
QPR novo City? Tem caminho ainda.. Fulham sem Zamora, perde bastante. Poucas contratações boas, próxima janela promete ser bem mais animada!
ResponderExcluirEspero que o Arsenal consiga fazer uma grande contratação na próxima janela!
ResponderExcluirhttp://fcgols.blogspot.com/2012/01/bola-furada-dor-os-vencedores-ja-foram.html