Plantão
Mail RSS
BritAcess

Janela de Tranferências encerrada na Inglaterra. Confira quem chegou e saiu dos clubes!


ATUALIZADO EM 02/02/2012, ÀS 16:01

A janela de inverno da Inglaterra terminou sem grandes negociações, que giravam em torno da vinda de Beckham, ou a decisão da ida de Tevez ao PSG ou ao Milan. Mas o certo é que os clubes ingleses se reforçaram, com muito destaque para o QPR, que colocou a mão no bolso e trouxe várias caras novas.

Como de costume, o Manchester United só contrata jogadores após o fim de cada temporada, trato dito e feito. O Chelsea e o Manchester City, conhecidos pelas grandes e muitas contratações, foram tímidos neste mês.
Negociações dos clubes das outras divisões no nosso Twitter. Clique e acompanhe!
A maioria dos clubes fizeram contratações pontuais, em setores mais carentes da equipe. Na somatória dos números, Arsenal, Chelsea, Stoke e Sunderland foram as equipes que mais venderam jogadores. Já o QPR foi o que mais contratou.

Tanto é que, somente nesta janela, foram gastos cerca de £50 milhões, mesmo valor que Chelsea pagou por Fernando Torres na temporada passada e aproximadamente 70% menos que o ano passado.

Confira abaixo a listagem como todas as equipes que compõem a Premier League, com a situação de seus novos jogadores, com os recém-chegados, e também com a lista dos que saíram do clube. Com o valor da negociação, e também com o tipo da negociação, seja contratações em definitivo, seja empréstimos.

Arsenal

Destaques: A volta de Henry lógicamente não será para decidir, e sim para ajudar no time do Arsenal. Com muitos jogadores machucados, e pouca verba, Wenger não tem nenhuma mordomia nos Gunners, muito pelo contrário.

Chegaram: Thierry Henry (empréstimo de dois meses do New York Red Bulls) e Thomas Eisfeld (Borussia Dortmund, £600.000).

Saíram: Emmanuel Frimpong (Wolves, empréstimo); Vito Mannone (Hull City, empréstimo); Luke Freeman (Stevenage, valor não divulgado); Sead Hajrovic (Barnet, empréstimo); Daniel Boateng (Swindon, empréstimo); Sanchez Watt (Crawley, empréstimo); Rhys Murphy (Preston, empréstimo); Ryo Miyaichi (Bolton, empréstimo), Gavin Hoyte (Wimbledon, empréstimo); Pedro Botelho (Levante, empréstimo); Wellington (Alcoyano, empréstimo).

Aston Villa

Destaques: Vinda de Robbie Keane em um negócio de curto prazo da LA Galaxy e também a do jovem irlandês Enda Steven, que assinou com o clube depois de ter impressionado no Shamrock Rovers.

Chegaram: Enda Stevens (Shamrock Rovers, contratado); Robbie Keane (LA Galaxy, emprestado.

Saíram: Nathan Delfouneso (Leicester, empréstimo), Shane Lowry (Millwall); Fabian Delph (Leeds United, empréstimo); Elliot Parish (Cardiff).

Blackburn

(novas caras no ataque e na lateral-direita. Preferência em manter um dos seus principais jogadores, como Chris Samba no clube, apesar de seu pedido de transferência).

Destaque: Permanência de Samba, assim como de outros jogadores do grupo.

Chegaram: Anthony Modeste (Bordeaux, empréstimo) e Bruno Ribeiro (sem clube).

Saíram: Jason Roberts (Reading).

Bolton

(reforços bons, para tirar o time da posição de incômodo que se encontra desde o começo do campeonato)

Destaques: Venda do zagueiro Cahill.

Chegaram:Tim Ream (NY Red Bulls, £2,5 milhões).

Saíram: Gary Cahill (Chelsea, £7 milhões); Jack Sampson (Southend, empréstimo).

Chelsea
(reforços pontuais, já que possuem um bom elenco.Com a saída já esperada do zagueiro brasileiro Alex, uma possível reposição estava nos planos, assim como a de Anelka, que já havia deixado o clube).

Destaques: Gary Cahill não chegou apenas para ser um reforço, e sim uma contratação de peso para o começo do ano. Um dos melhores zagueiros na Inglaterra, Cahill chega para despancar no Chelsea.

Chegaram: Gary Cahill (Bolton, £7 milhões), Kevin de Bruyne (Genk, £6,7 milhões).

Saíram: Nicolas Anelka (Shanghai Shenhua, valor não divulgado); Alex (PSG, £4,5 milhões); Rhys Taylor (Rotherham, empréstimo); Sam Walker (Yeovil, empréstimo); Ben Gordon (Kilmarnock, empréstimo), Patrick van Aanholt (Vitesse Arnhem, empréstimo) e Gaël Kakuta (Dijon, empréstimo).

Everton
(um jogador para colocar a bola no fundo do gol, mas com um preço em conta, assim como um novo zagueiro, já que Phil Jagielka sofreu uma lesão no ligamento do joelho e desfalca os Toffes).

Chegaram: Darron Gibson (Manchester United, valor não divulgado, mas acredita-se em £500 mil); Landon Donovan (LA Galaxy, empréstimo até a parte final do mês) e Nikica Jelavic (Rangers, £5,5 milhões).

Saíram: Diniyar Bilyaletdinov (Spartak Moscow, acredita-se em £5 milhões); Aristote Nsiala (Accrington, empréstimo), James Wallace (Tranmere, empréstimo).

Fulham;
(nenhuma necessidade; manter Bobby Zamora e Andy Johnson na equipe).

Destaques: O clube ainda está em fase de desenvolvimento, a vinda de Pogrebnyak pode ajudar a equipe, mas não é nenhum grande aposta do clube.

Chegaram: Jack Grimmer (Aberdeen, £200 mil) e Pogrebnyak (Stuttgart, valor não divulgado).

Saíram: Bobby Zamora (QPR, £4 milhões, dois anos e meio) e Alex Kacaniklic (Watford, empréstimo).

Liverpool
(buscavam alguma solução para o "caso Andy Carrol", um dos jogadores mais caros do clube, que não demonstrou resultado algum, comparado ao preço que lhe foi pago. Foi tentado alguma negociação de troca, envolvendo Carroll e Tevez, do City, sem sucesso).

Destaques: Time mediano e que manteu a base. Sem Suárez e Lucas Leiva é muito fraco.

Chegaram: Jordan Ibe (Wycombe, £500 mil); Danny Ward (Wrexham, valor não divulgado).

Saíram: Danny Wilson (Blackpool, empréstimo).

Manchester City
(manter o time e vender Tévez)

Destaques: Ter mantido o elenco e a chegada de Pizarro; Tévez permaneceu no clube.

Chegaram: David Pizarro (Roma, empréstimo até o fim da temporada),

Saíram: Nedum Onuoha (QPR, £3 milhões); Ben Mee (Burnley); Kieran Trippier (Burnley, valor não divulgado); Harry Bunn (Preston, empréstimo), Alex Nimely (Coventry, empréstimo), Chris Chantler (Carlisle, valor não divulgado); Wayne Brigde (Sunderland, empréstimo), Frederic Veselid (Manchester United, valor não divulgado).

Manchester United
(Sir Alex Ferguson é firme quanto a sua filosofia: só contratar jogadores no final da temporada. Se contratasse alguém agora, com certeza seria mais favorito ao título do que o rival City. O clube sonhou com Eden Hazard de Lille, mas nada certo)

Destaques: Improvisos continuarão sendo necessários nesse time do United. Aos poucos eles vão sendo abolidos, porém, ainda existirão.

Chegaram: Paul Scholes (voltou de aposentadoria) e Frederic Veselid (Manchester City, valor não divulgado).

Saíram: Darron Gibson (Everton, valor não divulgado, mas acredita-se em £500 mil); Daniel Drinkwater (Leicester, não divulgado); Mame Biram Diouf (Hannover, valor não divulgado, mas acredita-se em £1,5 milhão); Joshua King (Hull, empréstimo); Federico Macheda (QPR, empréstimo).

Newcastle
(um centro de meia para substituir Steven Taylor, que será desfalque até agosto com um tendão de Aquiles rompido, um lateral-esquerdo e um atacante extra; descarregar um pouco os alto salários do elenco; segurar seus principais nomes, como Cheick Tioté, Krul Tim, Cabaye, Fabricio Coloccini e Demba Ba)

Destaques: Autor de uma das maiores contratações da Inglaterra. Cissé pode ajudar muito a equipe.

Chegaram: Papiss Cissé (Freiburg, £10 milhões).

Saíram: Alan Smith (MK Dons) e Philip Airey (Gateshead). Ambos por empréstimo.

Norwich
(com um inicio promissor, o time visava se manter na Premier League e com o avanço das rodadas percebeu que nada é fácil; podia ter se reforçado mais; time tem, para ficar no meio da tabela)

Chegaram: Jonathan Howson (Leeds, não divulgado, mas acredita-se em £2 milhões).

Saíram: George Francomb (Hibernian); Oli Johnson (Oxford); Korey Smith (Barnsley); Chris Martin (Crystal Palace). Todos por empréstimo.

QPR
(reforçar muito o elenco, de preferência, com um lateral-esquerdo, um zagueiro central, um médio e pelo menos um goleador; investidores colocaram a mão no bolso; os Queens esperam sair o mais rápido possível da parte de baixo da tabela, e ficar no topo; próxima temporada promete)

Destaques: Hughes assinou com Nedum Onuoha do Manchester City na defesa, Taye Taiwo para jogar no lado esquerdo da defesa, e o meio-campista do Nancy: Samba Diakité - os dois últimos a título de empréstimo. Bons reforços.

Chegaram: Nedum Onuoha (Man City, £3 milhões); Taye Taiwo (Milan, empréstimo), Federico Macheda (Manchester United, empréstimo), Samba Diakité (Nancy, empréstimo).

Nenhuma venda.

Stoke City
(economizar dinheiro, e manter seus principais jogadores; faltou ambição, caso o time ainda queira algo no resto da temporada, como a Europa League)

Destaques: Os Potters não tem novas contratações durante a janela. Seis jogadores já partiram por empréstimo, Danny Pugh ao Leeds United pode ser uma perda considerável.

Nenhuma contratação.

Saíram: Danny Pugh (Leeds, valor não divulgado); Florent Cuvelier (Walsall, empréstimo); Ben Marshall (Sheff Wed, empréstimo); Tom Soares (Hibernian, empréstimo); Ryan Brunt (Tranmere, empréstimo); Matthew Lund (Bristol Rovers, empréstimo); Michael Tonge (Barnsley, empréstimo).

Sunderland
(Martin O'Neill avaliou o plantel, queria mais um atacante, um meia e um zagueiro, de preferência, canhoto experiente e com ritmo; entretanto, O'Neill ficou determinado a manter a tão cobiçada 'estrela' Sessegnon)

Destaques: Os Black Cats possuem um bom elenco, com bons jogadores, e pode ser um time para ficar entre os dez primeiros. A vinda de Brigde e Kyrgiakos reforçou o setor defensivo, que estava um pouco atrás comparado ao seu ataque.

Chegaram: Wayne Brigde (Manchester City) e Sotirios Kyrgiakos (Wolfsburg). Ambos por empréstimo.

Saíram: Trevor Carson (Hull); Louis Laing (Wycombe); Blair Adams (Northampton); John Egan (Crystal Palace); Billy Knott (Wimbledon), Jordan Cook (Carlisle); Ryan Noble (Derby) e Nyron Nosworthy (Watford). Todos por empréstimo.

Swansea City
(Brendan Rodgers queria afastar propostas para os jogadores importantes como o goleiro Michel Vorm e lateral-esquerdo Neil Taylor; ao mesmo tempo, reforçar o plantel, sem elevar o orçamento.

Chegaram: Darnel Situ (Lens, £250 mil) e Gylfi Sigurdsson (Hoffenheim, empréstimo).

Saíram: Vangelis Moras (Cesena) e Lee Lucas (Burton Albion). Ambos por empréstimo.

Tottenham

O que queriam: Harry Redknapp tem uma equipe forte, com dois jogadores para cada posição, mas ele gostaria de adicionar uma contratação de peso para melhorar significativamente o que ele já tem e dar um impulso à idéia de que o Tottenham poderia brigar pelo título. Então, novamente, normalmente Redknapp quer um jogador mais.

Chegaram: Iago Falqué (Juventus, valor não divulgado) e Louis Saha (Everton, passe livre).

Saíram: Vedran Corluka (Bayer Leverkusen); David Button (Doncaster); Dean Parrett (Yeovil); Andros Townsend (Leeds); Iago Falqué (Southampton); Harry Kane (Millwall); John Bostock (Sheffield Wednesday); Tom Carroll (Derby) e Adam Smith (Leeds); Sebastien Bassong (Wolverhampton) e Roman Pavlyuchenko (Lokomotiv Moscou). Todos por empréstimo, com exceção de Pavlyuchenko.

West Bromwich
(outro clube da zona de baixo que não investiu na janela; possui um elenco mediano, muitas vezes limitado; força seria algo muito importante; com muitas vendas no elenco, pode sofrer no fim do campeonato)

Chegaram:Scott Allan (Dundee Utd, valor não divulgado, mas acredita-se em £300 mil).

Saíram: Roman Bednar (Blackpool, passe livre), James Hurst (Chesterfield, empréstimo), Sawyers Romaine (Shrewsbury, empréstimo), Lateef Elford-Alliyu (Tranmere, empréstimo), Chris Wood (Bristol City, empréstimo).

Wigan
(precisavam ter se reforçado bem mais; no fim da temporada se darão conta do erro; rebaixamento muito evidente)

Chegaram: Jean Beausejour (Birmingham, valor não divulgado).

Saíram: Daniel Redmond (Hamilton), Nouha Dicko (Blackpool) e Jordan Mustoe (Barnet). Todos por empréstimo.

Wolverhamptom
(foi econômico nas negociações, podia ter sido mais ousado, mas sustentado pelas poucas ambições na Premier League, não terá tantas alterações; porém, os times rivais se reforçaram mais, como é o caso do QPR)

Chegaram: Eggert Jonsson (Hearts, £250 mil) e Emmanuel Frimpong (Arsenal, empréstimo).

Saíram: David Davis (Chesterfield); Sam Winnall (Inverness), Jamie Reckord (Scunthorpe), Sam Vokes (Brighton), David Davis (Chesterfield); Adlène Guedioura (Nottingham Forest). Todos por empréstimo.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Brincadeira City não conseguir vender Tevez..era obrigação comprar mais um zagueiro e um atacante na janela...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. QPR novo City? Tem caminho ainda.. Fulham sem Zamora, perde bastante. Poucas contratações boas, próxima janela promete ser bem mais animada!

    ResponderExcluir
  3. Espero que o Arsenal consiga fazer uma grande contratação na próxima janela!


    http://fcgols.blogspot.com/2012/01/bola-furada-dor-os-vencedores-ja-foram.html

    ResponderExcluir