Por pouco o Arsenal não fez história. Nesta terça-feira, os Gunners receberam o Milan no Emirates Stadium precisando reverter uma vantagem de quatro gols para chegarem às quartas-de-final da Champions League. Enquanto muitos achavam a tarefa impossível, a equipe marcou três gols já no primeiro tempo e deu esperanças à seu torcedor. Mas na etapa final, os milaneses se seguraram, os goleiros brilharam, e o placar permaneceu o mesmo.
Os anfitriões abriram o placar logo aos seis minutos de jogo. Chamberlain cobrou escanteio, a defesa falhou e Koscielny mandou a bola às redes de cabeça. O segundo gol veio aos 25. Walcott fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Thiago Silva afastou mal e a bola sobrou para Rosický, que bateu no canto direito de Abbiati. O placar só não foi ampliado antes graças à boa atuação do goleiro italiano.
A pressão dos Gunners prosseguiu até o fim do primeiro tempo. E foi recompensada novamente. Aos 42 minutos, Charmberlain fez uma jogadaça pela direita, entrou na área e foi derrubado por dois defensores. Pênalti que Van Persie cobrou no alto e converteu.
Na volta do intervalo, ambas equipes não se arriscavam muito ao ataque, pois sabiam o que um gol àquela altura poderia fazer, tanto pelo lado inglês, tanto pelo lado italiano. Robinho e Ibrahimovic, que não apareceram na etapa inicial, se arriscaram mais no ataque, mas Szczesny foi seguro no gol.
Aos 14 minutos, os torcedores presentes no Emirates foram à loucura. Não por um gol marcado, mas sim por um perdido. E justamente pelo artilheiro da Premier League e principal jogador do Arsenal atualmente.
Rosický roubou bola de
Van Bommel no meio de campo e tocou para Gervinho, que entrou na área e bateu com
o pé direito. Abiatti rebateu nos pés de Robin Van Persie, que perdeu um gol
inacreditável. O holandês tentou encobrir o goleiro, que fez um milagre e
evitou o que seria o quarto gol dos Gunners.
Não foram somente os anfitriões que perderam um gol incrível. O Milan, com Nocerino, também fez isso. O italiano recebeu bola livre na pequena área, mas pegou mal e chutou em cima de Szczesny, que parecia já se lamentar. Felizmente o gol perdido perdido pelos milaneses não fez falta. Agora resta comemorar, mesmo após tanto sofrimento, a volta às quartas-de-final desde a temporada 2006/07.
Nunca torce tanto pro Arsenal....
ResponderExcluirAbraços
www.rimasdopreto.com