Plantão
Mail RSS
BritAcess

Chelsea vence o Benfica e pega o Barcelona na semifinal



O Chelsea venceu o Benfica nesta quarta-feira em Stamford Bridge e garantiu vaga na semifinal da Champions League pela sexta vez nos últimos nove anos, e irá enfrentar o Barcelona, que eliminou ontem o Milan. Apesar de ter vencido os dois jogos (fez 1 a 0 na ida) a equipe comandada por Roberto Di Matteo sofreu nos minutos finais do jogo de hoje e por pouco não viu a classificação escapar.

O jogo

Precisando de marcar gols, o Benfica começou a partida pressionando, mas não criou grandes chances. Aos 11 minutos, o Chelsea teve gol anulado corretamente. Juan Mata recebeu passe e tocou na saída do goleiro Artur. No entanto, o espanhol estava impedido. Aos 20, Javi Garcia derrubou Ashley Cole na área e o árbitro Damir Skomina marcou contestável pênalti. Lampard cobrou e abriu o placar.

O Benfica foi reagir quase dez minutos depois. Após levantamento na área, a bola sobrou para Óscar Cardozo que bateu para o gol. Em cima da linha, John Terry afastou. Vendo que sua equipe não estava tendo êxito, Pablo Aimar decidiu arriscar de longe, mas Cech fez defesa tranquila.

A situação dos visitantes, que já era complicada, piorou ainda mais aos 40 minutos, quando Maxi Pereira, que havia levada cartão amarelo por reclamação no lance do pênalti, solou a canela de Mikel no meio do campo e foi expulso - poderia ter levado o cartão vermelho direto.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Benfica em busca do gol. Aos três minutos, após troca de passes, Cardozo bateu da meia-lua buscando o ângulo de Petr Cech, que fez ótima defesa. A resposta dos anfitriões veio no lance seguinte, com Ramires perdendo chance incrível. A equipe portuguesa não conseguiu reagir, mas foi bem na defesa e evitou gols dos espanhóis Fernando Torres e Juan Mata.

O jogo deu uma esfriada, mas quando chegava ao ataque, o Chelsea continuava perdendo gols. E como diz o ditado "quem não faz, toma", aos 39 minutos, o Benfica empatou com Javi Garcia, que apareceu livre na pequena área para completar de cabeça cruzamento de Aimar.

Os instantes seguintes foram de total pressão da equipe portuguesa, e foi justamente um português que decidiu o jogo, mas para o lado do Chelsea. Raul Meirelles, que havia entrado a menos de quinze minutos, carregou a bola desde o campo de defesa e bateu no ângulo de Artur, marcando um golaço e selando a classificação: 2 a 1.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário