Plantão
Mail RSS
BritAcess

Resumo da briga por Champions League na última rodada

O Arsenal venceu o West Bromwich na manhã deste domingo e se garantiu na próxima edição da Champions League. O resultado leva os Gunners aos 70 pontos na terceira posição. Já o Tottenham venceu o Fulham em White Hart Lane e terminou a Premier League em quarto com um ponto a menos que seu rival (classificação completa). Bolton, Blackburn e Wolverhampton estão rebaixados à Championship.


Benayoun abriu o placar no The Hawthorns logo aos nove minutos de jogo. Long e Dorrans viraram para os anfitriões rapidamente. O brasileiro André Santos empatou ainda no primeiro tempo, e aos nove da segunda etapa Koscielny marcou o terceiro gol e deu a emocionante vitória ao Arsenal por 3 a 2.


Contra o Fulham, o Tottenham fez sua parte e venceu por 2 a 0, com gols de Adebayor logo no início do jogo e Defoe já no segundo tempo. Com o resultado, os Spurs terminam o campeonato em quarto, mas não estão garantidos na próxima Champions League, pois se o Chelsea vencer o Bayern de Munique e for campeão do torneio, o quarto colocado do campeonato vai somente à Europa League.


Sem chances de se classificar para a Champions League pelo campeonato, o Chelsea colocou um time praticamente reserva em campo visando a final do torneio continental no próximo sábado e venceu o rebaixado Blackburn em Stamford Bridge por 2 a 1. John Terry e Raul Meireles marcaram os gols dos Blues enquanto Yakubu descontou para os Rovers.


Entrando na última rodada ainda com chances de classificação para a Champions League, o Newcastle foi derrotado pelo Everton fora de casa e terminou o campeonato na quinta posição. Pienaar, Jélavic e Heitinga marcaram para os Toffess, enquanto Hibbert fez contra para os Magpies.

RESULTADOS DA RODADA
Chelsea 2x1 Blackburn
Everton 3x1 Newcastle
Manchester City 3x2 QPR
Norwich 2x0 Aston Villa
Stoke 2x2 Bolton
Sunderland 0x1 Manchester United
Swansea
1x0 Liverpool
Tottenham 2x0 Fulham
West Bromwich 2x3 Arsenal
Wigan
3x2 Wolverhampton

Comentários
1 Comentários

1 comentários: