![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM9CKWHosvnqjuPC5DmQOn9fIA-Ju_C7w47d5lrLxPXm4F8_ycWe-Jh1CQTsbpTlHZyDMbGGURemfE35lBM_lWiWch0MHvx81MwE_s-3pLAmPu48UlfypZfKX23o5WAUZ3qmwCx5xXQKkI/s640/suarez+liverpool+4x1+chelsea+premier+league+2011+2012_getty+images.jpg)
Na despedida do Anfield Road nesta temporada, o Liverpool se vingou da derrota na final da FA Cup e goleou o Chelsea por 4 a 1 no encerramento da 37ª rodada da Premier League. Com essa derrota, os Blues ficam com 61 pontos na sexta colocação e a única chance de classificação para a Champions League é com o título do torneio europeu. Enquanto isso, os Reds chegam aos 52 pontos e estão na oitava posição.
Na última rodada, o Liverpool vai ao País de Gales enfrentar o Swansea City no Liberty Stadium. Enquanto isso, o Chelsea recebe o já rebaixado Blackburn no Stamford Bridge, em Londres. Todos os dez jogos acontecem no domingo às 11h (de Brasília).
O jogo
O Liverpool dominou a partida do início ao fim e abriu 3 a 0 logo com trinta minutos. Aos 19, Suárez fez grande jogada pela direita, deu uma caneta em Terry e chutou em cima da Essien, que vinha de trás e mandou contra o próprio patrimônio. Aos 24, Terry escorregou e a bola ficou com Henderson, que tocou na saída de Turnbull para ampliar. Quatro minutos mais tarde, Carroll desviou cruzamento e Agger completou de cabeça para as redes.
Apesar dos três gols sofridos, Turnbull salvou o Chelsea em chutes de Maxi Rodríguez e Carroll. Ainda no primeiro tempo, os Blues meteram duas bolas na trave, primeira em cabeceio de Ivanovic e depois em chute forte de Fernando Torres no travessão. Nos minutos finais, Downing por pouco não aumentou a vantagem, no entanto, também parou na trave em duas oportunidades, primeiro em chute de longe e por fim em pênalti sofrido por Carroll.
O Chelsea começou a segunda etapa melhor e logo aos quatro minutos diminuiu o placar. Malouda cobrou falta e Ramires, de barriga, desviou para o gol. O time londrino se empolgou com o gol marcado, mas uma falha de Turnbull acabou com as esperanças dos Blues. O goleiro saiu jogando errado e entregou a bola para o jovem Shelvey, que chutou de muito longe e fez um golaço com a meta vazia. Tudo isso ainda aos 15 minutos. No restante do jogo, as equipes perderam muitas chances e ficou nisso: 4 a 1.
Goleada acachapante, para aliviar um titulo, numa final que foi 2 - 2.
ResponderExcluirhttp://topfiveuk.blogspot.com.br/2012/05/blackpool-abre-dois-birmingham-vai.html
Bela vitória do Liverpool, pelo menos vai ter alguma alegria
ResponderExcluirhttp://www.gremista-sangueazul.com/