
O Liverpool está envolvido em mais uma polêmica racista. Após o caso entre Luis Suárez e Patrice Evra, Daniel Pacheco utilizou o Twitter para enviar uma mensagem à Glen Johnson onde utilizou a palavra "negrito" para fazer referência ao companheiro de equipe.
Com a conta @dani37pacheco, o espanhol de 21 anos desejou boa sorte à Johnson, que viaja à Polônia para disputar a
Eurocopa pelo English Team. Ele tweetou: "@glen_johnson boa sorte
negrito!!". A Inglaterra fará sua estreia no sábado, contra a França,
pelo Grupo D.
Pouco depois da publicação, o espanhol se explicou querendo dizer que o termo não era depreciativo na língua espanhola: "já expliquei o que negrito pode significar. Bom ou mau, depende da interpretação. Eu sempre usei com @glen_johnson como um termo de amor", dizia o tweet em tradução livre.
Ele ainda acrescentou: "@glen_johnson fala espanhol e sabe o que quero dizer. Ele é um dos meus melhores amigos aqui (no Liverpool)". Pacheco chegou aos Reds em 2007 e fez somente sete partidas desde então. O atacante passou a última temporada emprestado ao Rayo Vallecano.

Dizer que isto é polêmica racista, é embarcar na ideia do GE E ESPN, francamente pessoal do Britfoot!... Continuem sendo o diferencial e não caiam nessa mídia sensacionalista.
ResponderExcluirPelo menos no o titulo do post, não acusa o jogador como racista. Diferente de outros meios de comunicação que vi.
ResponderExcluirSinceramente, eu não achei racismo.
ResponderExcluirIsso n é racismo !!
ResponderExcluirAcho que não foi racismo também
ResponderExcluir------------------------------------
SANGUE AZUL
------------------------------------
Curta o Sangue Azul no Facebook!
------------------------------------