O Arsenal não vai permitir que Robin van Persie deixe o clube nesta janela de transferências. O atacante holandês não renovou seu contrato com o clube londrino e já mostrou sua vontade em sair, segundo o Goal.com. Ele vai conversar com o treinador Arsène Wenger em breve, mas o clube está disposto a segurá-lo até o fim de seu contrato, em junho de 2013.
O Arsenal poderia vender Van Persie agora e lucrar bastante, ou deixar que ele saia de graça ao fim de seu vínculo - escolheu a segunda opção. O clube calcula que, como o holandês estará com 30 anos ao término de seu contrato, a quantidade de interessados vai ter diminuído, aumentando assim sua possibilidade de renovar com os Gunners, apesar de já ter demonstrado que não quer fazer isso.
"Trabalhamos para mantê-lo até o fim de seu contrato. Quando ele tiver 30 anos, será mais fácil tentar contratá-lo novamente, e no último
ano (de seu negócio) esperamos que ele mude de idéia sobre querer
sair", disse uma fonte do Goal.com.
É de fato uma estratégia arriscada, já que Van Persie pode não render o mesmo que rendeu na última temporada, quando levou o Arsenal à Champions League e marcou 37 gols. Em meio à tantos problemas, o holandês passou por exames médicos na segunda-feira e juntou-se aos seus companheiros nesta terça, para a disputa da pré-temporada após quatro semanas de férias.
Tomara que Van Persie mude de ideia e queira continuar no Arsenal, porque ele é praticamente meio time.
ResponderExcluirVisite e comente:
ASTROS DE LONDRES: CHRIS HOY
A HISTÓRIA DAS OLIMPÍADAS: 1896, O COMEÇO DA ERA MODERNA OLÍMPICA