
Assim como a Premier League, a Premiership Norte-Irlandesa reserva muitas emoções aos amantes do futebol britânico. Nesta sexta-feira aconteceu um jogo simplesmente espetacular no Shamrock Park. O Portadown vencia tranquilamente o Coleraine por 3 a 0, mas bobeou, levou quatro gols em 18 minutos e foi derrotado vexatoriamente diante de sua própria torcida.
O meia Joseph McNeill abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo para o Portadown. Kevin Braniff, aos 26, ampliou. Na volta do intervalo, Sean Mackle fez o terceiro e praticamente selava a vitória de sua equipe. Mas o Coleraine, que parecia mas não estava morto, buscou a reação.
Darren Boyce fez o primeiro aos 27 minutos. Aaron Canning diminuiu mais a vantagem aos 32 e Curtis Allen empatou aos 43. Quando parecia que ficaria só naquilo, Mark Gillan, já nos acréscimos, fez o gol da espetacular e histórica virada. 4 a 3. O resultado leva o Coleraine à liderança com 7 pontos.
Também nesta sexta-feira pela terceira rodada, o Dungannon Swifts derrotou o Glenavon fora de casa, por 1 a 0, gol de Friars. Já o Linfield não teve dificuldades para bater o Donegal Celtic por 4 a 0, tentos de Browne, McCaul e Thompson, que balançou as redes duas vezes.
TERCEIRA RODADA
Sexta-feira, 24 de agosto
Glenavon 0x1 Dungannon
Linfield 4x0 Donegal
Portadown 3x4 Coleraine
Sábado, 25 de agosto
Ballinamallard 1x1 Ballymena
Cliftonville 0x0 Glentoran
Lisburn 1x3 Crusaders
CLASSIFICAÇÃO DA PREMIERSHIP