Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em jogo de oito gols e duas viradas, reservas do Liverpool vencem Young Boys

http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2012/09/20/article-2205668-151DA66F000005DC-158_634x411.jpg

De mal a pior na Premier League, o Liverpool estreou nesta quinta-feira na Europa League com uma grande vitória sobre o Young Boys, fora de casa. O resultado é bastante comemorado, tendo em vista que Brendan Rodgers mandou à campo os reservas. A partida foi válida pelo Grupo A, que conta ainda com Udinese e Anzhi, que ficaram no 1 a 1 na Itália.

O Liverpool abriu o placar logo aos três minutos. Após cruzamento de Stewart Downing da direita, o zagueiro finlandês Ojala cabeceou contra  o próprio patrimônio. 1 a 0. Aos 11, Farnerud invadiu a área e foi derrubado por Carragher. O sueco pediu pênalti, mas corretamente o árbitro nada marcou.

O jogo era morno. As equipes não finalizavam. Os goleiros Jones e Wölfi sequer trabalham. Melhor para os Reds, que estavam em vantagem no marcador. Aos 36, o Liverpool voltou ao ataque com o espanhol Suso, que carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, onde não havia ninguém para completar suaa belíssima jogada.

Como nenhum ataque funcionava, teria de ser em mais uma entregada da defesa para sair outro gol no jogo. E foi o que aconteceu aos 38 minutos. José Enrique tentou proteger na frente do goleiro Jones mas entregou nos pés de Nuzzolo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual. 1 a 1. Nem deu tempo para os donos da casa comemorarem e após cobrança de escanteio de Nahin, sumido no jogo, Wisdom subiu mais alto que todos e cabeceou para desempatar. 2 a 1.

O Young Boys, que voltou do intervalo melhor, empatou o jogo aos sete minutos. Ojala se redimiu do gol contra de cabeça no primeiro tempo e também de cabeça voltou a deixar tudo igual, após cruzamento do argentino Bobadilla. 2 a 2. Dez minutos mais tarde, Bobadilla fez grande jogada no meio do campo e tocou para Zárate. Seu compatriota encobriu o goleiro Jones e virou o jogo. 3 a 2.

Mais uma vez a felicidade da torcida do Young Boys durou pouco. Sebastian Coates aproveitou cobrança de escanteio muito aberta e tocou de cabeça no canto. Fabio Borini, que havia entrado há poucos minutos, ainda tentou desviar a bola no meio do caminho, mas não conseguiu. Apesar disso, o italiano ajudou no lance, pois enganou o zagueiro do time adversário, que ficou indeciso no que fazer. 3 a 3.

O jogo ainda era totalmente aberto. Aos 30, Borini fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Suso que bateu para o meio da área, onde Shelvey, outro que também entrou no segundo tempo, completou para o gol e virou novamente a partida. 4 a 3. Aos 43, o mesmo Shelvey ainda marcou um golaço para dar números finais à partida e selar a vitória. 5 a 3.

http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2012/09/20/article-2206243-151DBF6C000005DC-567_634x458.jpg 
Newcastle estreia com empate sem gols

Outro representante britânico na competição, o Newcastle estreou com um frustrante empate sem gols em Portugal, contra o Maritimo, em partida válida pelo Grupo D. Frustrante porque Shola Ameobi teve a chance de dar a vitória aos Magpies, mas o goleiro Romain Salin salvou a equipe da casa no Estádio Barreiros. A trave também foi amiga dos portugueses. Rob Elliot foi o goleiro titular do Newcastle. Foi somente sua segunda partida pelo clube. E ele fez bem seu papel, com duas defesas. Final: 0 a 0. No outro jogo da chave, o Bordeaux fez 4 a 0 no Brugg ena França.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário