O Arsenal manteve a boa fase da Premier League também na Champions e derrotou hoje o Montpellier, fora de casa, por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo B. Os Gunners, que começaram a temporada com desconfiança, já engrenam com cinco jogos consecutivos de invencibilidade. Na outra partida da chave, o Schalke derrotou o Olympiakos, fora de casa, por 2 a 1.
O time comandado pelo treinador francês Arsène Wenger volta à campo pela Premier League no próximo domingo contra o Manchester City, que foi derrotado hoje pelo Real Madrid, às 12h (de Brasília). Enquanto isso o Montpellier recebe o Saint Étienne na próxima sexta-feira às 15h45 abrindo a rodada da Ligue 1.
Logo com 21 segundos de jogo, Abou Diaby recebeu um cartão amarelo. Aos oito, o desajeitado Thomas Vermaelen derrubou Younes Belhanda dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Belhanda cobrou com uma cavadinha e abriu o placar. 1 a 0.
Olivier Giroud começou a brilhar contra seu ex-clube aos 16 minutos. Primeiro, o atacante francês tocou para Lukas Podolski empatar. Terceiro jogo consecutivo que o alemão marca gol. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Gervinho receber passe de Giroud e virar o jogo. 2 a 1.
Perdendo em casa, o Montpellier foi para cima, e aos 34 minutos quase empatou com o meia Cabella, destaque da equipe no jogo. O jogador arriscou chute de fora da área e Victor Mannone, substituo de Szczesny, deu um leve mas crucial desvio para escanteio.
O segundo tempo começou com o Montpellier pressionando. As principais jogadas continuavam saindo dos pés de Cabella. Em dez minutos, o meia teve duas grandes chances de empatar. Primeiro mandando uma bomba para o gol de dentro da área e depois encobrindo o goleiro Mannone e acertando o travessão.
Aos 24 minutos, Belhanda recebeu livre dentro da área mas perdeu a principal oportunidade do Montpellier empatar e marcar seu segundo gol na partida chutando em cima do goleiro Mannone. Era o cúmulo para os franceses. O time não tinha mais forças. Placar final: 2 a 1 para o Arsenal.
Acho difícil ir muito longe nesta Liga dos Campeões, mas passar da fase se grupos, o Arsenal consegue.
ResponderExcluirhttp://fcgols.blogspot.com.br/2012/09/super-quiz-londres-2012-desafio-3.html