Em partida válida pela 9ª rodada da Premier League o Arsenal venceu o QPR diante de sua torcida e se recuperou das derrotas para Norwich e Schalke. O único gol da partida foi marcado pelo espanhol Mikel Arteta aos 38 do segundo tempo. Com a vitória os Gunners chegaram aos 15 pontos e a 4ª posição. Já a equipe do brasileiro Julio César segue sem vencer e continua amargando a lanterna. Na próxima rodada o Arsenal vai até Old Trafford enfrentar o Manchester United no sábado às 10h45, já no domingo às 9h30 o QPR recebe o Reading.
O primeiro tempo começou com pressão do Arsenal nos minutos inicias, aos 9 minutos Ramsey cabeceou na trave e aos 11 Podolski chutou pra fora. De volta ao futebol após 14 meses o meia Jack Wilshere teve a chance de marcar aos 18 minutos mas parou em Julio César, seria a primeira de grandes defesas do goleiro brasileiro. Girou ainda teve outra chance no primeiro tempo mas parou em Julio César.
No começo do segundo tempo o zagueiro Metersacker teve uma boa chance de marcar após cobrança de falta mas Julio César apareceu novamente. O QPR só conseguiu chegar ao ataque aos 8 minutos do segundo tempo, após bom passe de Granero o canadense Hoilett empurrou para as redes em posição irregular, o gol foi anulado. Aos 32 minutos Cazorla sozinho na marca do pênalti chutou para fora.
O jogo mudaria de vez aos 34 minutos quando o M'Bia foi expulso após atingir Vermaelen sem a bola. A partir daí o Arsenal foi só pressão. Bate rebate na área e Julio César apareceu mais uma vez fazendo grande defesa, na sobra Girou bateu sozinho pra fora. Dois minutos depois, aos 38, cruzamento de Arshavin na cabeça de Girou, Julio César fez uma defesa espetacular, na sobra Arteta precisou finalizar duas vezes parar marcar. Ramsey e Cazorla tiveram boa chances para marcar e também ficaram em grandes defesas de Julio César.