Por Kaique Pedaes
Em um dia repleto de gols brasileiros, o Chelsea foi à Ucrânia enfrentar o Shakhtar Donetsk e foi derrotado por 2 a 1. Enquanto isso, o Manchester United conseguiu uma grande virada sobre o Braga após estar perdendo por 2 a 0 em Old Trafford, mostrando que o fator casa faz diferença. As partidas foram válidas pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Curiosamente, no próximo domingo, Chelsea e United se enfrentam pela Premier League.
Logo aos dois minutos, após passe da esquerda, Luiz Adriano dividiu com a zaga do Chelsea e a bola sobrou para Alex Teixeira, que bateu rasteiro e abriu o placar. Roberto Di Matteo, que havia preferido começar o jogo com Frank Lampard ao invés de Eden Hazard, titular nas últimas partidas, teve de fazer a troca entre os dois aos 18, quando o meia inglês deixou o campo mancando.
O Shakhtar mandava no jogo e merecia ampliar o placar - o que só viria a acontecer na segunda etapa. Petr Cech salvava os Blues, e aos 37, o goleiro operou um milagre. Willian (desejo de times ingleses na última janela de transferências) cruzou para Mkhitaryan, que bateu e viu Cech fazer uma defesaça na base do reflexo.
Após a volta do intervalo, os donos da casa não demoraram muito, e logo aos seis, merecidamente ampliaram. Hazard perdeu bola para Fernandinho no circulo central, Luiz Adriano avançou e tocou para o próprio Fernandinho, que bateu cruzado, dessa vez não dando chances à Cech. 2 a 0
Oscar descontou aos 43. Daniel Sturridge, que havia entrado há poucos minutos, cobrou falta e a jogada seguiu com Ivanovic pela direita. O lateral cruzou rasteiro e o ex-Internacional apareceu livre no meio da área só para completar às redes. Placar final: 2 a 1 para o time ucraniano.
Por Fabio Ribeiro
Em Old Trafford, o brasileiro Alan começou arrasador contra o Manchester
United. Logo com um minuto de jogo, abriu o placar para o Braga após
cruzamento de Hugo Viana. 1 a 0. Aos 19, o português Eder fez bela
jogada e cruzou rasteiro para a área. Alan completou para o gol e marcou
o segundo dos visitantes. 2 a 0. Aos 24, Chicharito aproveitou
cruzamento de Kagawa e de cabeça diminuiu para os Red Devils. Chicharito ainda teve um gol mal anulado pelo árbitro, que
marcou impedimento inexistente de Kagawa na jogada.
No segundo tempo,
Nani substituiu Kagawa e o United partiu pra cima dos portugueses.
Após muita pressão, o United chegou ao empate aos 18, com Evans que
aproveitou bate rebate na área do Braga e bateu esquisito de perna
esquerda. 2 a 2. Aos 26, Chicharito puxou grande contra ataque e
inverteu para Nani, que bateu da entrada da área e obrigou o goleiro Beto
a fazer grande defesa. Aos 30, o United enfim chegou a merecida virada. Cleverley
cruzou ótima bola para Chicharito, que com uma linda cabeçada, marcou seu
segundo gol e deu números finais à partida: 3 a 2.
O destaque mesmo foi para os gols brasileiros na vitória do Shakhtar. Agora mesmo que os ingleses vão atrás do Willian, destaque do time ucraniano.
ResponderExcluirAbraços!
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com