O atual campeão Liverpool não poderá defender seu título da Copa da Liga. Isso porque o time caiu logo nas oitavas-de-final da competição ao perder para o Swansea, nesta quarta-feira, em pleno Anfield, por 3 a 1. A escalação inicial dos Reds (Jones, Robinson, Coates, Carragher, Henderson, Shelvey, Allen, Cole, Assaidi, Yesil, Downing) parecia indicar que Brendan Rodgers, que reencontrou seu ex-time, não estava muito afim de avançar na Capital One Cup.
Na próxima fase, o Swansea vai enfrentar o Middlesbrough, time da Championship. O jogo acontecerá no dia 10 ou 11 de dezembro. O time galês volta à campo no próximo sábado, às 13h (de Brasília), contra o líder da Premier League, Chelsea, pela décima rodada do campeonato nacional. Enquanto isso, no domingo, o Liverpool recebe o Newcastle, às 14h.
Os jogadores não eram os mesmos, mas o estilo de jogo era semelhante ao do início da temporada. O Liverpool tinha posse de bola, mas não assustava o adversário. O Swansea aproveitou e abriu o placar aos 34 minutos de jogo, com Chico Flores, tocando de cabeça após cobrança de escanteio.
Os Reds voltaram do intervalo com Steven Gerrard e Luis Suárez buscando mudar o rumo do jogo. E parecia que iriam conseguir. Logo nos primeiros minutos dos dois em campo, Shelvey e Suarez perderam grandes chances, finalizando por cima, e Gerrard acertou uma pancada na trave. Mas o contra-ataque do Swansea foi mais eficiente. Depois de sucessivas defesas de Brad Jones, Nathan Dyer marcou o segundo e praticamente matou o jogo.
A 18 minutos do fim, Gerrard cruzou bonito na área e Suárez desviou de cabeça para diminuir. Os torcedores do Liverpool ainda tinham esperança do empate, que levaria a partida da prorrogação. Mas o que viram foi De Guzman, após mais um contra-ataque, fazer o terceiro dos Swans e dar números finais à partida: 3 a 1.
http://topfiveuk.blogspot.com.br/2012/11/holloway-no-palace.html
ResponderExcluir