A partida começou bem lenta, com o Tottenham e o Norwich tendo uma divisão da posse de bola muito equilibrada. Os jovens jogadores dos Spurs, Carroll, Livermore, Naughton e Falqué, criavam espaço e buscavam jogadas pelo meio de campo e pela lateral esquerda, mas a primeira chance do jogo só chegou aos 7 minutos, quando Falqué enfiou uma bola para Naughton, e o mesmo cruzou para Dempsey, mas ele cabeceou para fora. O Tottenham manteve mais a posse de bola e criou mais uma oportunidade aos 11, quando Carroll tentou cruzar para Bale, mas a defesa dos Canaries tiraram para um escanteio.
O Norwich avançou mais a partir dos 16 - Tierney, na ponta direita, cruzou perigosamente, mas Lloris segurou a bola confortavelmente. Logo depois, Bale, que teve um primeiro tempo inspirado, dominou a bola com habilidade e cortou para o meio e chutou com força, mas o goleiro defendeu. Novamente, o galês apostou corrida com o lateral dos Canaries e cruzou para Dempsey, e o americano conseguiu tocar na bola, mas ela passou por cima do travessão.
Os minutos seguintes teriam mais posse de bola para o Norwich, e aos 27, Morison cabeceou mas Lloris pegou facilmente. Walker e Livermore trabalharam bem pela direita e cruzaram para Bale, que acertou a rede pelo lado de fora, aos 30. 5 minutos depois, Bale cortou para a esquerda e bateu violentamente, e o goleiro espalmou. Antes do juiz apitar o final do primeiro tempo, Howson tentou bater de longe, mas apenas assustou.
O segundo tempo começou e André Villas-Boas colocou Huddlestone no lugar de Livermore, e os Spurs pressionavam muito. aos 65, Bale fez grande jogada pela esquerda e cortou para sua perna direita, batendo no canto direito do gol dos Canaries e marcando o primeiro do jogo. Jackson e Tettey entraram no lugar de Butterfield e Fox.
A partir das substituições, o Norwich pressionou muito e assustou com suas bolas paradas e cruzamentos na área. A defesa do Tottenham segurou essa pressão até os 83, quando Tettey pegou o rebote de um escanteio e a bola desviou em Vertonghen (que entrou no lugar de Carroll aos 78) e acabou no fundo do gol, empatando a partida.
O Norwich continuou sua pressão em massa, em 3 minutos depois, após cabeceio de Holt e grande defesa de Lloris, Jackson pegou o rebote e virou o jogo. O Tottenham foi para o tudo-ou-nada, e Walker entrou na área, mas foi derrubado por Tierney e um pênalti foi marcado. Clint Dempsey bateu forte, mas o goleiro defendeu, acabando com as esperanças dos Spurs. O jogo teve mais 4 minutos de acréscimos, mas no fim, o Norwich segurou a vitória.