Não tinha forma melhor de começar a terça-feira de Champions League. Pela segunda rodada do Grupo G, o Celtic derrotou o Spartak Moscou fora de casa por 3 a 2 em um jogo de duas viradas. O resultado leva o time britânico aos quatro pontos numa chave que ainda tem Barcelona e Benfica.
Ambas equipes voltam à campo no próximo domingo pelas Premier League escocesa e russa respectivamente. O Celtic recebe o Hearts às 8h45, enquanto o Spartak fará clássico contra o CSKA em Moscou às 11h.
O Celtic jogou o primeiro tempo inteiro apostando nos contra-ataques. E foi assim que conseguiu abrir o placar aos 12 minutos, com o goleador Gary Hooper. Aos 24, o mesmo Hooper marcou o segundo de cabeça, aproveitando assistência de Georgios Samaras, mas o tento foi corretamente anulado por impedimento.
No fim da etapa inicial, aos 40, o escocês Aiden McGeady, que já havia defendido o Celtic, recebeu grande lançamento na área, tocou para o meio e Emmanuel Emenike só teve o trabalho de completar às redes, aproveitando que o goleiro Frase Forster já estava batido na jogada. 1 a 1. Não demorou muito e logo aos três minutos do segundo tempo Emenike já havia virado a partida. 2 a 1.
O jogo ficou totalmente aberto aos 17, com a expulsão de Juan Insaurralde, que era o "último homem" da defesa do Spartak e cometeu falta em Hooper. O autor do primeiro gol da partida teria saído na cara do goleiro Sergei Pesyakov caso não tivesse sofrido a falta. No entanto, o árbitro só aplicou o cartão vermelho após muita reclamação dos jogadores e provavelmente após ter recebido algum aviso de seus assistentes via ponto eletrônico.
Aos 25 minutos, o treinador Neil Lennon colocou em campo James Forrest no lugar do amarelado Wanyama. E logo em seu primeiro toque na bola, saiu o gol de empate. Após grande jogada pela esquerda, Hooper tocou para trás, e Forrest, que aparecia livre na área, bateu rasteiro. O goleiro Pesyakov ainda defendeu, mas a bola tocou no capitão do Spartak, Kombarov, e morreu no fundo do gol. 2 a 2.
Quem pensava que as emoções já haviam terminado, se enganou. De forma incrível, aos 45 minutos, Samaras, de cabeça, virou mais uma vez a partida e enfim deu números finais ao confronto: 3 a 2 Celtic.