Santi Cazorla, Juan Mata e Michu se uniram para tentar salvar o seu ex-clube, o Real Oviedo. O time das Asturias, atualmente na Terceira Divisão da Espanha, está sofrendo desesperadamente com os problemas financeiros, e entende que pode deixar de existir dentro dos próximos quinze dias caso não levante € 2 milhões.
Michu, que jogou no Oviedo dos cinco aos 21 anos, revelou que ele, Mata, do Chelsea, e Cazorla, do Arsenal, compraram ações do clube para tentar ajudá-lo. "Nós só queremos tentar ajudar a salvar o clube em que jogamos. A economia na Espanha é muito ruim. Um monte de pessoas compraram ações e espero que seja o suficiente até o prazo final, 17 de novembro. É o meu clube local, o clube que eu amo, e eu espero que a ajuda seja o suficiente", disse o atacante do Swansea.
Michu espera que o clube de sua cidade natal "renasça", semelhante ao acontecido há dez anos com o time galês, que também quase desapareceu do cenário do futebol. "Os torcedores do Swansea devem saber o quanto isso significa para mim e para o Oviedo. Me lembro de ter lido sobre como os fãs compraram ações do Swansea quando ele estava com problemas. E olhe para o clube agora, está na Premier League e ganhando em estádios como Anfield. Esperamos que esta ajuda possa ter um resultado semelhante", completou o espanhol.