Plantão
Mail RSS
BritAcess

West Brom surpreende e derrota Liverpool no Anfield


Fechando a 26ª rodada da Premier League, o Liverpool recebeu o West Bromwich no Anfield Road e foi derrotado de forma inesperada.

Os Reds começaram melhor a partida. Aos nove minutos de jogo, Glen Johnson chutou da entrada da área e o goleiro Foster (guarde bem esse nome) defendeu. No rebote, Shelvey foi às redes, mas o impedimento foi bem assinalado. Outra grande chance veio aos 23 minutos, em cobrança de escanteio. Agger conseguiu se livrar da marcação e desferiu uma bela cabeçada, mas errou. Nove minutos depois, o zagueiro dinamarquês apareceria de novo, após escanteio curto de Gerrard para Downing, e outra vez desperdiçaria. Um primeiro tempo morno, para falar a verdade. Poucas chances e nenhuma aproveitada.

Na etapa final, o nome mais falado foi Foster. Ben Foster. O goleiro do WBA transformou um iminente massacre vermelho numa glória alviazul. Realizou belas defesas, como a do toque de letra de Henderson, aos seis minutos, e a do chutaço de Gerrard, aos 25. Aos 31, o ponto máximo. O árbitro Jonathan Moss marcou pênalti de Olsson em Suárez. Gerrard bateu e Foster salvou.

E aquele velho ditado de "quem não faz, toma" entrou em vigor. Quando o relógio marcou 80 minutos de confronto, McAuley, de cabeça, abriu o marcador. Uma bela cobrança de escanteio e uma bela finalização. Dez minutos depois, Lukaku, que começou o embate no banco, recebeu de Morrison em contra-ataque e matou o jogo. 2 a 0 para os Baggies e a 32ª vitória da equipe em 120 jogos contra os Reds na história da Premier League.

Com o resultado, o time dos Hawthorns ultrapassa os comandados de Brendan Rodgers, ficando em oitavo lugar na tabela, com 37 pontos, mesmo número que o Swansea, próximo adversário do Liverpool, que cai para nono, com 36. O WBA, na próxima rodada, receberá o Sunderland.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário