Por Lucas Freitas
Mais de 50 mil pessoas assistiram a um jogo eletrizante entre Newcastle e Chelsea no St. James Park, válido pela 25ª rodada da Premier League, que acabou com a vitória dos Magpies por 3 a 2. Com a vitória, a equipe de Alan Pardew chegou aos 27 pontos e se afastou um pouco da briga contra o rebaixamento. Já a equipe londrina continua em terceiro e agora pode ser ameaçado pelo Tottenham.
O primeiro tempo foi inteiro dos donos da casa, foram onze finalizações até o gol, gol esse marcado por Jonas Gutiérrez, que completou de cabeça o cruzamento de Santon para abrir o placar. O Chelsea teve poucas chances de marcar. A única finalização ao gol foi do ex-Newcastle, Demba Ba aos 32 minutos. No lance, Coloccini acertou o nariz do senegalês, que teve de ser substituído por Fernando Torres.
No segundo tempo, o Chelsea veio para tirar o prejuízo e aos dez minutos, Ashley Cole achou Frank Lampard, que com um chute forte venceu o goleiro holandês Tim Krul para empatar. 1 a 1. A virada veio aos 16, com Juan Mata, que recebeu de Fernando Torres e bateu bonito sem chances para o goleiro. 2 a 1.
Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Wigan no sábado, dia 9, às 13h (de Brasília). No mesmo dia e no mesmo horário, o Newcastle vai ao White Hart Lane enfrentar o Tottenham.