Em partida disputada pela 25ª rodada da Premier League, o Tottenham bateu o West Bromwich Albion por 1x0 sob os olhares do treinador da Inglaterra, Roy Hodgson. O galês Gareth Bale foi o nome do jogo, marcando um belo gol para dar a vitória aos Spurs.
O jogo disputado no Hawthorns, foi marcado também pela expulsão de Popov, que cuspiu em direção à Kyle Walker depois dos dois jogadores se estranharem. Antes de ter um jogador a menos, os Baggies eram os melhores na partida. O belga Romelu Lukaku, atacante emprestado do Chelsea, assustou a defesa dos visitantes com uma chance logo aos 5 minutos de jogo, mas Hugo Lloris agarrou calmamente seu chute. O Spurs não conseguiam chegar muito ao ataque, porém mantinham maior posse de bola e esporadicamente criavam chances.
Aos 35 minutos, o único atacante do Tottenham, Defoe, se lesionou após dividida com Claudio Yacob, e o meio campista recém contratado ao time de Londres Lewis Holtby, o substituiu. No último minuto de acréscimos da primeira etapa, Bale arriscou de longe, batendo colocado, mas Foster fez linda defesa. O primeiro tempo acabou-se em 0x0.
Nos instantes iniciais do segundo tempo, Walker, mais presente na partida, tentou tirar a bola de Popov e conseguiu, mas logo em seguida, o mesmo sofreu falta do búlgaro e começaram a discutir. O zagueiro do West Brom se irritou e cuspiu em direção a Walker, e recebeu um cartão vermelho imediatamente depois do lance. Com um homem a menos, os Baggies pareciam que finalmente iriam tomar um gol, mas a zaga solidificou-se e defenderam bem, e até tentavam lançar Shane Long na ligação direta de defesa-ataque, mas sem sucesso algum. O melhor jogador do time da casa, Lukaku, foi substituído por Liam Ridgewell aos 53 minutos.
O Tottenham manteve a maioria da posse de bola no segundo tempo, mas não tinha atacante para completar as jogadas criadas por Dembélé, Holtby, Bale e Lennon. Aos 66, Bale fez grande jogada pela direita, cortando a defesa do West Brom e puxando para a perna esquerda e mandando uma bomba, impossível de segurar, em direção ao gol de Foster, abrindo o placar no The Hawthorns. A partir deste gol, os Spurs apenas mantiveram a posse de bola e administraram o resultado até o final da partida.
O Tottenham, que termina essa rodada na 4ª posição, recebe em casa o badalado Newcastle, que no sábado venceu o Chelsea por 3x2, enquanto o West Brom, na nona posição, viaja até Anfield para enfrentar o Liverpool.