Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em dia de homenagens, Arsenal goleia Reading

Por Max dos Santos


Nesse domingo (31) completam-se 12 anos da morte de David "Rocky" Rocastle, meio-campista que passou sete temporadas no Highbury e acabou perdendo sua batalha contra um linfoma. Portanto, as homenagens foram feitas hoje. A maior delas foi a vitória dos Gunners sobre o Reading pelo placar de 4 a 1. Foi a sexta vitória do time londrino sobre os Royals em seis confrontos na história do campeonato.

Como o segredo de todo ataque é encontrar o ponto fraco do adversário, os mandantes foram direto a esse ponto. O lado esquerdo do Reading, sob responsabilidade de Shorey, foi totalmente explorado. Tão explorado que aos dez minutos, o lance que originou o primeiro gol saiu desse lado. Gervinho dominou a bola e centralizou para Giroud. Só que o atacante francês foi desarmado. No rebote, Cazorla chutou cruzado e o próprio Gervinho desviou no meio do caminho. Placar aberto em Londres.

Sete minutos depois, um lance polêmico. Em contra-ataque, Giroud foi lançado. Ao tentar encobrir o goleiro Taylor, foi derrubado pelo mesmo. Trombada forte, quase um tackle. O árbitro Chris Foy não marcou pênalti. O restante da primeira etapa foi parada. Os comandados de Wenger embalaram mesmo no tempo final. Aos dois minutos, Gervinho escorou para Cazorla na meia-lua. De primeira, o espanhol fez 2 a 0.

O terceiro tento veio aos 21 minutos. A equipe visitante não conseguiu dar continuidade ao escanteio ao seu favor e um contra-ataque foi puxado. Gervinho foi lançado na direita e arrancou. Contra dois defensores, o atacante segurou a bola e esperou Giroud surgir na esquerda e chutar cruzado. 3 a 0. Que homenagem para Rocky Rocastle. Dois minutos depois, uma pequena reação do Reading. McAnuff cruzou da esquerda tão explorada pelos Gunners e achou Robson-Kanu, que, de peixinho, foi às redes. Monreal, seu marcador, bateu o joelho na trave e deixou o campo lesionado, dando lugar a Gibbs.

Aos 32, Mariappa tocou mal a bola e Oxlade-Chamberlain, que entrou no lugar de Gervinho, dominou a bola e tentou invadir a área. O próprio Mariappa fez falta fora da área, só que o árbitro marcou pênalti. Arteta teve apenas a função de empurrar para o gol. 4 a 1 placar final.

Com este e tantos outros resultados, o Arsenal segue em quinto, com 53 pontos e visita o West Brom no próximo sábado. Já o Reading caiu para a lanterna, com 23 pontos, e receberá o Southampton, também no sábado.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário