Plantão
Mail RSS
BritAcess

Premier League se manifesta sobre a Copa de 2022

Por Max dos Santos


A principal preocupação da FIFA para a Copa do Mundo de 2022, que será sediada no Catar, é a alta temperatura que o país árabe pode apresentar. Como se trata de um deserto, pode passar dos 40°C durante o dia e alcançar temperaturas abaixo de zero à noite.

Essa preocupação aumenta pelo fato da Copa acontecer no meio do ano, ou seja, no decorrer do verão do Hemisfério Norte, onde o país se localiza. A solução seria passar o torneio para o inverno, isto é, para o início do ano. Com isso, as principais ligas seriam interrompidas no alto de suas temporadas.

Jim Boyce, vice-presidente britânico da FIFA, declarou:

"Esqueça o fato de que o Catar pode condicionar o ar nos estádios. Você tem de pensar nos milhares de torcedores viajando para o que é o maior evento futebolístico no calendário. Vocês estão pedindo para eles irem a um país com temperaturas acima de 45 graus. Não acho que isso seja saudável nem possível. Então, minha ideia seria disputar a competição em janeiro. Muitos países param suas ligas no inverno. Vai ser por apenas um ano. Se é para promover melhor o torneio e facilitar a vida de jogadores e torcedores, terá de ser bem observado."

No entanto, um porta-voz da Premier League afirmou que não haverá mudanças desse tipo no calendário, pois causaria um grande impacto no futebol europeu. Enquanto isso, Sir Dave Richards, presidente da liga, disse que o bom senso prevalecerá:

"Para nós, no momento, a resposta é 'não'. Mas se obtivermos uma visão adequada, encontraremos uma maneira de realizar o intervalo no inverno."
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário