Por Kaique Pedaes
Vindo de duas derrotas na Premier League, Swansea e Tottenham se enfrentaram no País de Gales pela 31ª rodada e quem conseguiu se reabilitar na competição foi o clube londrino, vencendo por 2 a 1. Gareth Bale foi alvo de muitos aplausos no Liberty Stadium. No meio de semana, o galês marcou gol pela seleção nacional em partida das Eliminatórias.
Com o resultado, o Tottenham chega aos 57 pontos, ultrapassa o Chelsea e assume a terceira colocação com um jogo a mais, mantendo-se firme na corrida por uma vaga na Champions League. Já os Swans seguem estacionados em nono, com 40 pontos.
Logo aos sete minutos, Gareth Bale encontrou Jan Vertonghen com um grande lançamento no meio da defesa. O belga matou a bola e tocou na saída de Vorm para abrir o placar. 1 a 0. Aos 21, Vertonghen retribuiu, dando passe para Bale na meia-lua. Genial, o galês ajeitou a bola com o pé direito e mandou um chutaço com o esquerdo. Golaço. 2 a 0.
O Swansea pressionou muito, mas conseguiu descontar somente aos 26 minutos do segundo tempo. Sung-Yong Ki cobrou escanteio e Michu, que não marcava desde a final da Capital One Cup, cabeceou para diminuir. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. 2 a 1. O restante do jogo foi quente. Primeiro o atacante espanhol se envolveu numa discussão com Vertonghen. Depois, o preparador físico dos Spurs tentou impedir que o Swansea fizesse uma cobrança rápida de lateral. No fim, o Tottenham garantiu uma valiosa vitória.
E aê beleza?!
ResponderExcluirNovamente errando meus palpites contra os rivais no Bolão!
Abraços.
Coluna do Patryck: Tecnologia junto aos árbitros no futebol, seria uma boa?
http://fcgols.blogspot.com.br/2013/03/coluna-do-patryck-tecnologia-junto-aos.html