Em jogo atrasado da 29ª rodada, Arsenal e Everton entraram em campo por um mesmo objetivo: buscar uma vaga entre os quatro primeiros colocados e ir à próxima Champions League. As equipes decepcionaram e ficaram no empate, que beneficiou Chelsea e Tottenham. Agora o time londrino tem 60 pontos, na terceira colocação, enquanto o Everton segue na sexta posição com 56 pontos.
A primeira etapa foi muito disputada, com muitas faltas e bastante disposição de ambas as equipes. Chances de gol mesmo foram poucas. Mesmo jogando fora de casa quem chegou primeiro foi o Everton. Jagielka lançou Pienaar dentro da área e o sul africano chutou por cima. O Arsenal só chegou com perigo nos minutos finais. Ramsey fez boa jogada pela direita e cruzou para Giroud finalizar de carrinho e mandar pra fora.
O segundo tempo começou e o Arsenal chegou pela primeira vez com 3 minutos. Após longa troca de passes, Cazorla teve espaço de fora da área e chutou forte, exigindo boa defesa de Howard. Depois disso o Arsenal tentava fazer uma pressão nos visitantes, mas não chegava com perigo. Somente aos 32 minutos, Cazorla puxou contra ataque, lançou Chamberlain que tocou rasteiro para Giroud que não conseguiu finalizar e a bola ficou para o goleiro. Alguns minutos depois quem teve boa chance foi Giroud. Chamberlain tocou para o francês receber dentro da área e chutar por cima. Até o final do jogo o Arsenal pressionou, mas não teve competência para marcar, final de jogo: 0 a 0.
O time de Arsene Wenger volta a campo no próximo sábado (20), quando enfrentará o Fulham fora de casa. O Everton visita o Sunderland também no sábado. Ambos os jogos pela 34ª rodada da Premier League.