Por Matheus Esteves
O Arsenal, quinto colocado até o início da rodada e na briga por uma vaga na Champions League, enfrentou o Norwich, equipe que se encontrava a quatro pontos da zona de rebaixamento, neste sábado. Os Gunners conseguiram uma grande vitória de virada no Emirates Stadium por 3 a 1, com gols de Arteta, Giroud e Podolski para os donos da casa e Turner marcou para os visitantes.
A cara do primeiro tempo foi de um jogo morno e só com duas chances de gol, as duas para o Arsenal. A primeira apareceu aos 24 minutos, Sagna cruzou com liberdade pela direita e mandou na cabeça de Giroud que desviou no primeiro pau e acertou o travessão. A segunda veio com 28 minutos, Gervinho recebeu lançamento e na velocidade driblou o goleiro e sem ângulo mandou pra fora, perdendo o gol.
Para o segundo tempo, as equipes voltaram com mais intensidade e os primeiros minutos foram eletrizantes. Aos 57 minutos em cobrança de falta de Snodgrass no bico da área, Turner sobe mais alto e cabeceia a bola no canto direito do goleiro, 1 a 0 para o Norwich. Com o gol, o jogo foi só pressão do Arsenal. Com 78 minutos de jogo, a trave do time visitante balançou de novo com uma pancada de Podolski dentro da área. Quatro minutos após, Giroud é puxado dentro da área e sofre pênalti. Arteta cobrou e converteu, com o goleiro Bunn ainda resvalando na bola, 1 a 1. Aos 87 minutos veio a virada relâmpago, Chamberlain tabela com Podolski dentro da área e cruza rasteiro para achar Giroud que divide com o zagueiro e complementa para o gol, 2 a 1 para o Arsenal. Aos 91 minutos veio o gol da vitória com Walcoot arrancando pela direita, cortando zagueiro e rolando para o meio que encontrava Podolski, que girou e mandou no canto esquerdo do goleiro, 3 a 1 para os Gunners.
Com a vitória, o Arsenal assumiu o terceiro lugar da Premier League com 59 pontos e tem um ponto a mais que Chelsea, que tem um jogo a menos, e Tottenham. Já o Norwich, manteve a sua colocação e se encontra em 14º, mas está muito ameaçado de rebaixamento.