Plantão
Mail RSS
BritAcess

De virada, Chelsea vence e assume terceiro lugar

Por Gustavo Motta


De virada, o Chelsea conquistou na manhã de hoje uma importante vitória na Premier League, diante do Sunderland, em Londres. Como Tottenham e Everton empataram no duelo que aconteceu às 10h05, os Blues viram a oportunidade de roubar a terceira colocação dos Spurs. E o fizeram, ao vencer os Black Cats por 2 a 1.

Apesar dos mandantes terem feito um primeiro tempo melhor, quem foi para os vestiários no intervalo com a vantagem foram os visitantes. Isso porque Azpilicueta foi infeliz ao tentar afastar a bola em cobrança de escanteio, e acabou mandando contra o próprio patrimônio, aos 45 minutos.

Gol contra lá, contra contra cá. Com apenas dois minutos da segunda etapa, o Chelsea buscou o empate, e contou com uma força de Kilgallon, que retribuiu o tento do primeiro tempo. A jogada começou com Torres, que havia entrado no lugar de Demba Ba, e puxou contra-ataque. Ao entrar na área o espanhol rolou para Oscar, que dividiu com o goleiro, e viu a bola bater no zagueiro adversário e balançar as redes.

A virada foi consumada aos dez minutos. David Luiz aproveitou a sobra de escanteio e chutou firme. A bola desviou em Ivanovic e venceu Mignolet. Depois do gol, o Chelsea administrou o placar e sem grandes riscos, terminou a exibição no Stamford Bridge com vitória.

Com o resultado, o Chelsea empata em pontuação com o Tottenham, 58 pontos, mas vence no critério de desempate. Ao contrário do time de Londres, a situação do Sunderland não está boa na tabela. O time segue como primeira equipe após a zona de rebaixamento, sob risco de ingressa-la caso o Wigan vença o QPR no complemento da rodada.

O próximo compromisso dos comandados de Rafael Benítez está marcado para a quinta-feira, diante do Rubin Kazan, fora de casa, às 13h, pela Liga Europa. O Sunderland concentra suas atenções exclusivamente na briga contra o rebaixamento, e no domingo (14) enfrenta o Newcastle longe de seus domínios, às 8h.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário