Em jogo atrasado da 29ª rodada, Manchester City e Wigan se enfrentaram no Etihad Stadium e o time da casa teve muitas dificuldades para vencer por 1 a 0. Com esse resultado, o time de Roberto Mancini chegou aos 68 pontos, se mantendo na vice-liderança. A diferença para o líder United agora é de 13 pontos e os Citizens ainda tem um jogo a menos. Já os Hammers agora estão na 11ª posição com 39 pontos.
Primeira etapa com as duas equipes pouco inspiradas, principalmente o Manchester City. O time de Roberto Mancini chegou com perigo apenas em uma cobrança de falta de Kolarov e em alguns contra ataques puxados por Sergio Agüero. Já o Wigan jogava com mais tranquilidade e teve sua principal chance aos 37 minutos, quando após bela troca de passes, Di Canio driblou dois defensores e chutou, exigindo uma defesa espetacular de Joe Hart.
O segundo tempo começou e o Wigan assustou logo aos 3 minutos. Maloney recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou. Lescott salvou em cima da linha mantendo o empate. O City teve uma chance clara somente aos 28 minutos. Yaya Touré achou Dzeko livre na área e o bósnio chutou em cima do goleiro. Aos 37 minutos veio o alívio. Nasri fez boa jogada na esquerda, tocou para Tévez, que limpou a marcação e chutou forte no canto direito alto do Wigan. 1 a 0.
Na próxima rodada da Premier League, o City vai à Londres enfrentar o Tottenham, no domingo às 9h30. Os Latics também vão à Londres, mas para enfrentar o West Ham, no sábado às 11h.