Plantão
Mail RSS
BritAcess

Arsenal faz a quina, bate o Fulham e ultrapassa o Chelsea

Por Matheus Esteves




Nessa manhã de sábado o Arsenal, que briga por vaga na Champions League, foi visitar o Fulham no Craven Cottage. A equipe de Londres conseguiu mais uma importante vitória, dessa vez por 1 a 0 e sem grande brilho. Mertesacker marcou o único gol da partida.

As coisas para o Fulham não começaram bem. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Sidwell deu um carrinho e acertou em cheio o tornozelo de Arteta, o jogador foi expulso. O time da casa mesmo com um a menos conseguia levar perigo e equilibrar as ações e aos 20 minutos, Emanuelson arrancou de trás do meio de campo e deixou Berbatov de cara para o gol, que chutou mas Szczesny conseguiu boa defesa. Aos 43 minutos veio a decepção por lado dos Cottagers, em cobrança de falta de Walcoot, Koscielny desviou de cabeça encontrando Mertesacker livre, que só completou de cabeça e colocou os Gunners na frente, 1 a 0.

A segunda etapa não foi de se empolgar, a equipe da casa tentava equilibrar o jogo e por vezes se lançava ao ataque e um Arsenal contente com o resultado e jogando todo fechado. Com 32 minutos veio a maior chance de gol do segundo tempo, em cobrança de falta de Richardson, Szczesny rebateu para dentro da área e a bola sobrou livre para Manolev que só empurrou e fez o gol, mas o jogador do Fulham estava impedido e o gol foi anulado. Aos 45 os Cottagers voltaram a ter o mesmo número de jogadores dos visitantes, em pisão forte de Giroud, o atacante foi expulso e deixou os Gunners também com dez. Mas de nada adiantou e o Arsenal levou mais três pontos e fez a quina.

Com o resultado, o Fulham chegou ao seu quarto jogo sem vitória e desceu uma posição, agora se encontra em 11º. O Arsenal assumiu o terceiro lugar e chegou ao seu sexto jogo sem perder na Premier League, mas está com dois jogos a mais do que Chelsea e Tottenham, seus concorrentes diretos pela vaga na Champions League.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário