Robin van Persie encerrou um jejum de 12 horas e 31 minutos sem gols e o Manchester United venceu o Stoke no Britannia Stadium por 2 a 0, em partida válida pela 33ª rodada da Premier League.
Com o resultado, o United chegou aos 80 pontos, 15 a mais que o vice-líder Manchester City, que tem um jogo a menos em relação ao rival. Na próxima quarta-feira, as equipes fazem partidas atrasadas da 29ª rodada. Os Red Devils visitam o West Ham em Londres, enquanto os Citizens recebem o Wigan, às 15h45 (de Brasília).
Logo aos três minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, Michael Carrick foi oportunista e chutou de bico no canto de Begovic, abrindo o placar. 1 a 0. Se o Stoke é forte em jogadas do tipo, o United também é. Foi o 14º gol da equipe vindos de escanteios nesta Premier League.
Aos 20 da segunda etapa, Van Persie foi derrubado por Wilkinson dentro da área e o árbitro Jon Moss marcou pênalti. O holandês bateu e deu números finais ao jogo. 2 a 0. Além de quebrar um longo jejum, ele se tornou o primeiro jogador na história da liga a marcar 11 gols ou mais fora de casa em três temporadas diferentes.