Plantão
Mail RSS
BritAcess

Portsmouth é finalmente salvo por torcedores

Por Max dos Santos

Quatorze meses sob administração judicial. Talvez os meses mais longos para os torcedores mais fanáticos do Portsmouth. Mas o grande dia chegou.

O Portsmouth Supporters Trust, grupo de torcedores, finalmente conseguiu a tão almejada aquisição do clube e evitou a liquidação. A condição de compra está no controle do Fratton Park, casa do Pompey, antes tomado como garantia por uma dívida de £12 milhões com o Portpin, empresa do antigo proprietário da equipe. Os futuros proprietários até ofereceram £3 milhões pelo local, mas seus antecessores recusaram.

Como um acordo entre a BDO, empresa de contabilidade que cuida da venda do Fratton Park, e a Portpin não acontecia, o Supremo Tribunal foi acionado para forçar a negociação. Nada aconteceu também. Porém, os termos foram acertados do lado de fora da corte. O valor será mesmo por volta dos £3 milhões, mais os chamados add-ons.

O PST conseguiu juntar £2 milhões (mil libras de cada torcedor) e teve forte apoio de várias pessoas que simpatizam com o clube. Essas pessoas são conhecidas como HNW (High Net Worth, "alto patrimônio líquido") e uma delas será o novo presidente do time. Iain McInnes assumirá quando a compra for finalmente concretizada.

"Meu sentimento é de alívio. Eu derramei muitas lágrimas naquele tribunal e abracei muitas pessoas. Foi um pouco constrangedor, mas essa foi a saída que eu precisava. Tem sido um longo caminho. O mais importante é que eu estou encantado pelos torcedores, até porque eu sou um deles."

Iain McInnes, futuro presidente do Portsmouth

Mesmo com todas as comemorações, a queda do time sulista para a League Two parece inevitável. Ocupa a penúltima colocação da tabela com apenas 39 pontos. Mas o incrível é que essa parte é a menos importante. A felicidade tomou conta dos torcedores. Tanto que haverá uma festa aberta ao público para comemorar a aquisição da PST.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário