Gareth Bale e Alex Ferguson foram homenageados na tarde de hoje pela Premier League, ao receberem os títulos de melhor jogador e treinador da temporada, respectivamente. O treinador escocês, que anunciou aposentadoria após o término da competição nacional, conquistou o seu 13º título da Liga com o Manchester United. Enquanto o galês dos Spurs, marcou 25 gols em todas as competições da temporada, sendo 20 na Premier League.
Como agradecimento por sua excepcional contribuição à Premier League, Ferguson também ganhou o Prêmio de Mérito Barclays (Barclays Merit Award). Durante sua passagem nos Red Devills, que já dura 26 anos, Ferguson levantou mais de 38 troféus. Sua última partida será contra o West Bromwich Albion no próximo domingo, fora de casa, às 12h. O United busca ultrapassar a marca de 90 pontos na tabela.
Por outro lado está Gareth Bale. O jovem galês de apenas 23 anos ainda tem muito o que conquistar na carreira, mas seu desempenho e capacidade técnica chamam a atenção de muitos clubes, interessados em sua contratação. Para selar a grande fase vivida pelo jogador, a Premier League o premiou com o título de jogador da temporada. Alcançando, assim, duas façanhas: é o primeiro jogador do Tottenham, e o primeiro galês a atingir a marca.
Bale está no Tottenham desde a temporada 2007/2008, vindo do Southampton. Como consequência da ótima fase do galês, os Spurs ocupam a 5ª posição do campeonato nacional, que garante vaga à Liga Europa. O time de Londres, porém, almeja mais. Uma vaga na Champions. Para isso, é preciso vencer o Sunderland no próximo domingo diante do seu torcedor, e torcer para que o Arsenal não ganhe do Newcastle, em confronto que ocorre no St. James' Park.