Plantão
Mail RSS
BritAcess

Lampard quebra recorde histórico e Chelsea vence Villa

Por Kaique Pedaes


Em um dia histórico para Frank Lampard em Birmingham, o Chelsea venceu o Aston Villa de virada pela penúltima rodada da Premier League e garantiu vaga na próxima Champions League. Resta saber se o atual terceiro colocado com 72 pontos irá se classificar de forma direta ou precisará passar pela fase qualificatória antes.

O Chelsea volta à campo na próxima quarta-feira, 15, na final da Europa League contra o Benfica, na Amsterdam Arena, na Holanda. Pela última rodada, os Blues recebem o Everton em Stamford Bridge. O Villa, que ainda tem remotas chances de rebaixamento, vai ao DW Stadium enfrentar o adversário direto Wigan.

Aos 15 minutos, Sylla lançou Benteke, que invadiu a área e bateu no canto direito de Petr Cech para abrir o placar. O belga dedicou o gol a Stiliyan Petrov, que anunciou na última quinta-feira o abandono da carreira.


Nos acréscimos do primeiro tempo, Ramires recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para suprir a ausência de um volante, o treinador Rafa Benítez tirou Victor Moses e colocou David Luiz. O Villa jogou somente cerca de 15 minutos com um a mais em campo, porque na segunda etapa, Benteke utilizou mais uma vez o cotovelo contra um adversário - primeiro havia sido com Azpillicueta, depois com Terry -, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Aos 16, Hazard fez bela jogada pela direita, tocou para Lampard, que puxou para o meio e soltou a bomba com a canhota. Golaço. 1 a 1. O gol da virada e da quebra do recorde de Bobby Tambling veio aos 43. Desta vez a jogada de Hazard foi pela esquerda e Lampard só teve de completar para o gol na pequena área. Final: 2 a 1.

Num dos sete minutos de acréscimo, um torcedor tentou atingir com uma garrafa de água o lateral-direito Ivanovic, que a encaminhou para o árbitro Lee Mason.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário