Plantão
Mail RSS
BritAcess

No Etihad, City perde em jogo de cinco gols

Por Max dos Santos


Vice-campeão da Premier League e vice-campeão da Copa da Inglaterra. Essas eram as condições do Manchester City contra o Norwich na sua última jornada pelo campeonato na temporada. Um time para vascaíno se orgulhar.

As duas equipes estavam para cumprir tabela. Os Citizens, garantidos na Liga dos Campeões, mas sem títulos e sem o técnico Roberto Mancini - Brian Kidd no comando interino -, e os Canaries, no meio da tabela, com nenhuma competição europeia pela frente.

Nos primeiros minutos de jogo, a impressão era de um jogo protocolar, simples, já que tudo na liga estava praticamente definido. Só que aos 25 minutos de jogo, Hoolahan e Bradley Johnson, do Norwich, disputaram a bola com Yaya Touré. A sobra ficou com Pilkington e o meia-atacante abriu o placar.

A impressão de jogo protocolar acabou quando, três minutos depois, Nasri, na intermediária, encontrou Dzeko na área e tocou rasteiro. O atacante bósnio passou para Rodwell e o ex-Everton igualou o marcador ao chutar no canto esquerdo do goleiro. 1 a 1.

Depois dos tentos, as chances continuaram a aparecer, porém, em proporções menores e menos perigosas. Os times foram para o vestiário em igualdade.

Na etapa final, o jogaço continuou. Aos sete minutos, Snodgrass recebeu lançamento próximo à trave esquerda e cruzou baixo. A bola atravessou a pequena área e encontrou Holt, livre, leve e solto, para desempatar para os Canários.

Quatro minutos depois, Yaya Touré puxou contra-ataque no campo de defesa e fez um longo lançamento. Rodwell recebeu o passe, invadiu a área e chutou cruzado no canto esquerdo de Ruddy. Mais uma vez, tudo igual.

Aos dezenove, Howson arrancou no meio-campo e fez fila nos adversários. Até deixou Micah Richards no chão. Ao entrar na área, deslocou o goleirão Hart. 3 a 2 placar final.

O resultado deixou o City com 78 pontos, onze a menos que o campeão e rival United, enquanto o Norwich terminou a temporada em 11º, com 44 pontos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário