Por Paulo Roberto
Pela trigésima sexta rodada da Premier League, o Norwich recebeu o Aston Villa no Carrow Road, em jogo vital para ambos, o time de Norfolk acabou perdendo em casa e somando a segunda derrota seguida, muito graças a Agbonlahor, que com seus dois gols fez o time de Birmingham ultrapassar os Canários.
Com os gols saindo somente na segunda etapa, com 10 minutos da mesma, o inglês Agbonlahor abriu o placar em linda jogada individual, após conduzir a bola no meio e passar pela zaga que pouca pressão fez, ele acerta lindo chute rasteiro no canto direito do goleiro Bunn, que falhou ao ir atrasado em bola defensável, Villa na frente.
Aston Villa perdeu duas chances claras 10 minutos após fazer o gol; uma com Weimann que recebeu livre na pequena área, após cruzamento da esquerda de Agbonlahor e com o gol aberto isolou, e outra com o próprio Agbohlahor, que fez jogada individual dentro da área e bateu cruzado, a bola incrivelmente passa raspando a trave e não entra!.
Com diz o ditado "quem não faz leva", aos 74 de jogo Snodgrass é puxado por Joe Bennett na grande área e pênalti em favor do Norwich é assinalado, Holt vai para a bola e desloca Guzan na cobrança, tudo igual em Carrow Road.
Mas faltando um minuto pro fim do tempo regulamentar, Agbonlahor é lançado por Westwood, ele recebe na entrada da área e bate cruzado, Bunn mal posicionado aceita o gol que dá á vitória ao Villa, fim de papo e 2 a 1, para a festa de Paul Lambert, ex-treinador Canário.
Com o resultado o Norwich fica na 15ª posição, com três pontos da zona de rebaixamento, porém, o primeiro time fora da zona é o Sunderland, com 37 pontos mas um jogo por fazer em relação ao Norwich. Canários tem West Bromwich (casa) e Manchester City (fora) como jogos restantes. Villa recebe o Chelsea e visita o Wigan, se perdesse este jogo para o Norwich, estaria praticamente rebaixado devido a complicada tabela.