Por Matheus Esteves
Neste sábado, o Tottenham, que ocupava a quinta colocação e somava 62 pontos antes da rodada começar, enfrentou o Southampton, que tinha só o 13º lugar. Os Spurs conseguiram uma vitória suada nos últimos minutos. Bale marcou o único gol da partida, que terminou em 1 a 0 para o time de Londres.
No primeiro tempo, um jogo muito equilibrado. Com o jogo mais concentrado na parte do meio de campo e os dois times com a mesma posse de bola. Os dois times tiveram chances para abrir o placar, quem mais assustou na primeira etapa foi o Southampton. A equipe visitante montou uma forte marcação que anulou Bale e assim, marcava presença na área adversária, por muitas vezes.
Na segunda etapa, o jogo começou bem abaixo da primeira parte. Os Spurs que precisavam da vitória, foram com tudo ao longo do segundo tempo colocando o time para a frente, à pedidos de Villas-Boas. O time do comandante português ainda chegou a reclamar de dois pênaltis, não marcados pelo árbitro. Aos 41 minutos veio o gol da vitória. Bale arrancou pela direita, cortou para a perna esquerda deixando o marcador para trás e soltou uma bomba de fora da área, a bola entrou no canto direito do goleiro, 1 a 0 Tottenham.
Com a vitória, os Spurs chegaram a 65 pontos e assumiram a quarta posição provisoriamente, o Arsenal ainda joga na rodada. Já os Saints, pararam nos 39 pontos e ainda caiu na tabela, além de ficar a quatro pontos da zona de rebaixamento.