Dois dias depois da final da Liga dos Campeões, Wembley recebia a final dos playoffs para ver quem seria o último classificado a Premier League, entre Crystal Palace e Waford. A partida começou bastante nervosa por parte das equipes, mas aos poucos foram se soltando. Logo no início, Dikgacoi, que jogava no sacrifício, sentiu novamente a lesão, e para se ter uma ideia da importância do jogo, ele claramente saiu muito abatido e sendo consolado pelos companheiros.
Com pouquíssimas chances de gols, quem se destacava nos primeiros trinta minutos de partida era Zaha, jogador do Crystal Palace pertencente ao Manchester United, com grandes jogadas de habilidades pelo lado direito. Mas faltava sempre um parceiro para encostar e dar sequência a jogada. A primeira etapa continuou até o final com os times se estudando bastante e parecendo que temiam atacar o adversário.
Aos vinte minutos do tempo final houve a primeira grande chance da partida, numa grande jogada de Zaha. Ele rolou para O'Keefe, que de fora da área obrigou a Almunia fazer grande defesa. Na sequência, numa confusão dentro da área, a bola sobrou para Wilbraham, cara a cara com Almunia, mas ele chutou em cima do goleiro.
Com o Crystal Palace bem melhor na partida, o time perdeu outra grande chance com Wilbraham na frente do goleiro Almunia após outra boa jogada do Zaha. Com tantas oportunidades desperdiçadas, o Palace cansou um pouco no final dos noventa minutos, mas mesmo assim, no último lance, Jedinak cabeceou forte para uma defesa segura de Almunia.
Com o empate o jogo foi para a prorrogação, e no início, o Watford começou muito bem e perdendo uma grande chance com Deeney, que em vez de chutar, dominou a bola e perdeu seu controle, ficando fácil para o goleiro do Palace. E acabou que este gol perdido foi crucial, pois no último minuto do primeiro tempo extra, Zaha (sempre ele) fez outra boa jogada individual e sofreu pênalti, cometido pelo Cassetti. Na cobrança, o experiente Phillips bateu alto, sem chances para Almunia, fazendo explodir o Wembley.
No última etapa o Crystal Palace soube defender muito bem, enquanto o Watford só foi pressionar nos últimos cinco minutos, inclusive com uma bola tirada na linha pelo Ward, que salvou o Palace no último minuto. Mas não deu para o time de Elton John, o Crystal Palace estará na Premier League na temporada 2013/2014.
É bom ver uma equipa como o Crystal Palace regressar ao escalão principal do futebol Inglês.
ResponderExcluir