Na última rodada da Premier League, West Browmich e Manchester United se enfrentaram com nenhuma pretensão a mais no campeonato, mas o jogo foi histórico, pois além de ser o jogo de número 1500 de Alex Ferguson, foi o seu jogo de despedida.
Antes da bola rolar, os jogadores dos Baggies fizeram como é tradicional a guarda de honra para os campeões, mas desta vez quem também foi muito aplaudido durante a homenagem foi Ferguson, pelos próprios torcedores do WBA.
O jogo não valia nada, mas o que se viu no primeiro tempo foi um jogo bem disputado e com gols logo no início. Quem abriu o marcador foi os Red Devils com Kagawa, após ótimo cruzamento de Chicharito, aos cinco minutos de partida. Na sequência, aos oito minutos, Valencia, em boa jogada na direita, chutou cruzado e forte e Olsson fez contra o segundo do United. Durante os primeiros minutos, o Manchester chegou a estar com 82% de posse de bola e manteve o ritmo até que aos 29 minutos, Cleverley tocou para Büttner, que chutou cruzado e marcou o terceiro, dando conta que iria ser um jogo fácil.
Ainda no primeiro tempo, o Manchester diminuiu muito o ritmo e permitiu que o time mandante diminuísse com Morrison após jogada de Dorrans e Mulumbu. 3 a 1.
Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Morrison ganhou a disputa com o corpo com Jones e a bola sobrou para Lukaku, que entrou no segundo tempo. Ele chutou forte e rasteiro de fora da área sem chances para Lindegaard. 3 a 2. Após o gol do West Browmich, foi preciso três minutos para Van Persie ampliar novamente o placar com outra boa jogada de Valencia, atuante como lateral direito na partida. 4 a 2.
Parecendo um jogo de pelada com tantos espaços dentro de campo, Giggs, com seus 39 anos, cruzou para Chicharito, aos dezoito minutos, empurrar para a rede e fazer o quinto gol dos atuais campeões. 5 a 2. Pela segunda vez no jogo, o United abriu três gols de diferença e diminuiu o ritmo. E faltando dez minutos para o encerramento da partida, Rosenberg deixou Lukaku na cara gol e ele fez o terceiro para os Baggies, segundo dele.
Na saída de bola, o West Browmich retomou a posse e Jones cruzou para Mulumbu, sozinho dentro da área, fazer o quarto e explodir de alegria o estádio The Hawthorns. 5 a 4. Com a zaga do United ainda tonta com tanta pressão, Mulumbu, numa falha de Büttner, tocou para Lukaku, que dividiu a bola com Ferdinand e Lindergaard, ganhou a disputa e empatou o jogo. 5 a 5.
Em sua última partida, Alex Ferguson deixa um presente para os amantes de futebol com um jogo épico e que tenha certeza que vai ficar para história do futebol. O Manchester United termina sua campanha com 89 pontos, enquanto o West Browmich ficou na 8º posição com 49 pontos.