Plantão
Mail RSS
BritAcess

A era de Mou no Chelsea; ele está de volta!

Por Matheus Esteves


O "Special One", como é chamado, treinou o Chelsea da temporada 2004/2005 até 2007/2008. O técnico chegou aos Blues após ter feito campanhas fantásticas com o Porto, chegando a conquistar sete títulos em dois anos de clube, com direito a uma Europa League e a Champions League.

Com tantas conquistas e reconhecimento da mídia, Mourinho acertava com os Blues em Julho de 2004. Depois de quatro anos treinando equipes portuguesas, ele teria a chance de demonstrar suas capacidades em outro país. O português era parte de um projeto novo e ambicioso de Roman Abramovich, contava com jogadores que hoje são muito conhecidos pela torcida do Chelsea. Nomes como Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Robben e Drogba foram as principais contratações.

No seu primeiro ano, Mou já conquistava o campeonato inglês, feito que terminaria com um jejum de 50 anos do clube. Time que, na época, chegou a quebrar vários recordes, como de vitórias, menor número de gols tomados e mais pontos em uma temporada. Outra conquista foi a Taça da Liga, contra o Liverpool. Meses após o título, o time londrino voltava a enfrentar os Reds pelas semi da Champions League, que decretaram a eliminação do Chelsea na competição. Foram 59 jogos, com 43 vitórias, 10 empates e apenas 6 derrotas.

Com o contrato renovado, a temporada 2005/2006 era vista com grande esperança pelo torcedor. O segundo caneco da Premier League era conquistado, porém um ano com menos sucesso que o anterior e novamente sem sucesso na Champions League, sendo derrotado pelo Barcelona nas Oitavas. Foram 53 jogos, com 36 vitórias, 9 empates e 8 derrotas.

Com reforços como Ashley Cole, Ballack e Shevchenko, se esperava muito do Chelsea e de José Mourinho na temporada 2006/2007. Os Blues chegaram a conquistar dois títulos, a Taça da Inglaterra e a Taça da Liga, que não eram suficientes para as pretensões de Abramovich. O time de Mou fracassava novamente na Champions League, sendo eliminado nas semi pelo Liverpool, e ficaria em segundo lugar na Premier, atrás do Manchester United. Foram 63 jogos, com 42 vitórias, 16 empates e 5 derrotas.

Na temporada 2007/2008, Special One comandou o time londrino por apenas oito jogos oficiais, com três vitórias, três empates e duas derrotas. A gota d'água para Mou foi o jogo contra o Rosenborg, da Noruega, em um empate por 1 a 1 no Stamford Bridge. Dia 20 de Setembro de 2007, dois dias após o jogo, José Mourinho e o Chelsea anunciavam a rescisão de contrato de forma amigável.

Quase seis anos após, Mourinho é anunciado como o novo treinador do Chelsea, agora de forma oficial. O contrato do português com o Chelsea será de quatro temporadas. Será que essa combinação pode dar certa novamente? Opine abaixo!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Mais um adversário pro meu City.
    Sinceramente,acho que agora que Fergunson saiu,vai ser tenso pro United ser o melhor de novo.

    Abraços
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir